segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O fim da crise nas cobranças de falta

Desde a saída de Renato Abreu em 2007 o Flamengo enfrenta uma crise no setor de cobradores de falta. Mas com a chegada de 2011, os problemas com este setor parecem que foram resolvidos com a chegada de nomes como Ronadinho, Bottinelli e Thiago Neves.

Após Renato Abreu bater asas para o futebol árabe, o rubro negro veio revezando vários batedores de falta. Léo Moura, Juan, que foi para o São Paulo, e até o ex-goleiro Bruno tentaram dar conta do recado. Mas apesar do esforço dos três, as faltas, que para muitos times são excelentes oportunidades de gol, viraram uma chance de colocar a bola dentro da área para alguém cabecear.

Ronaldinho, Botti e Thiago Neves: As soluções para as cobranças de falta / Arte: Bruno Alves
Em 2009-10, com o retorno de Adriano ao futebol brasileiro e Petkovic, o problema parecia resolvido. Mas o Imperador, pelo menos no meu ponto de vista, nunca foi um exímio batedor de faltas e Pet, por causa da idade, não rendeu por todo o período. Adriano chegou a marcar alguns gols de falta, mas ainda existia a carência neste setor.

Em julho 2010, depois de três anos, Renato Abreu retornou à Gávea, longe dos seus áureos tempos. Era esperado que com ele as faltas voltassem a ser chances de gol para o rubro negro carioca, mas isso não aconteceu, apesar de todo o esforço do meia de 32 anos.

Agora em 2011, com a chegada de Ronaldinho, Thiago Neves e do argentino Dario Bottineli parece que o Flamengo resolveu um problema com três opções. Dentre os três, conheço o modo de jogar de R10 e TN7, mas Bottinelli ainda é uma incógnita.

Muito se fala que ele é um meia clássico, bom armador de jogo e que bate bem na bola. Se a primeira impressão é a que fica, então creio que ele é tudo isso que estão falando, pelo menos no modo de bater na bola.

No amistoso contra o América-MG, o argentino marcou um belíssimo gol de falta, que garantiu a vitória do Fla por 2 a 1 (veja no vídeo abaixo). Botti bateu na bola com maestria, colocando ela pelo lado da barreira e entrando rente a trave.

Agora é esperar para ver o que este Flamengo Galático com Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli aprontará durante o ano.



Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição