quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Corinthians, Grêmio e Flamengo

Ronaldo desolado em campo / Foto: Globoesporte.com
O título foi feito em ordem de importância para um resumo da noite boleira desta quarta-feira, 2. Corinthians eliminado na Pré-Libertadores, Grêmio avançou e Fla venceu na estreia de Ronaldinho.

Quanto ao Corinthians, encarou o Tolima, na Colômbia e foi surpreendido. Os colombianos venceram o Timão por 2 a 0 e colocaram o alvinegro nos anais do futebol brasileiro, como o primeiro representante do país a ser eliminado na Pré-Libertadores.

Com a saída prematura do Corinthians da Libertadores, Tite provavelmente não deve ser mantido no cargo. Além disso, o Campeonato Paulista vira obrigação para a equipe no primeiro semestre. Outra conseqüência é que Ronaldo ficará sem um título de Libertadores em sua carreira.

O Grêmio teve um final mais feliz na Pré-Libertadores. O Tricolor gaúcho começou tomando um susto, mas com dois de Vinícius Pacheco, mais um refugo flamenguista que faz sucesso no Olímpico, e um de André Lima, venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 1, e se classificou.

Agora a equipe se prepara para o Grupo 2 da Libertadores, que conta com Junior Barranquila, Oriente Petrolero e León de Huánuco. Uma das chaves mais fáceis da competição e dificilmente o Imortal não se classifica para as oitavas. No Gauchão, o time de Renato Portaluppi deve seguir com o time B nos jogos longe de Porto Alegre.

Quanto ao Flamengo, estreia badalada de Ronaldinho contra o Nova Iguaçu. O rubro negro foi surpreendido pelo Laranjão, que teve uma boa atuação no jogo. O jovem time, no entanto não conseguiu superar o Fla, que venceu com, mais um, gol de Wanderlei, que roubou a cena na estreia do Gaúcho.

Ronaldinho tentou um lance ou outro, mas não teve uma atuação de craque, entretanto fez um bom jogo. O craque não marcou gols, e pela primeira vez passou em branco estreando por um clube, Nas equipes do Grêmio, PSG, Barcelona e Milan, o Gaúcho marcou gols em sua estreia.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição