quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Panorama dos clubes maranhenses

Com a anunciada saída de José Alberto da FMF, que deve ser protocolada na tarde desta quarta-feira, 2, o Campeonato Maranhense começará mesmo no dia 27 de fevereiro. A data está fechada desde meados de janeiro, mas correu risco de ser alterada por conta do desentendimento dos clubes com a federação.

Desta feita, as equipes já se preparam para o Estadual, que começará pra valer mesmo apenas no dia 12 de março. Isso porque no dia 27 de fevereiro apenas uma partida será realizada e depois a pelo rola somente a partir da data citada anteriormente.

O Campeonato Maranhense deste ano contará com dez equipes, incluindo o retorno do Moto e o novato Cordino. Os demais representantes, obviamente, participaram da edição de 2010.

Confira como está a preparação de cada equipe para o Estadual

Bacabal
O Leão do Mearim ainda não se apresentou para a temporada. O técnico Oliveiro, que livrou o time do rebaixamento, deve ser mantido e a diretoria deve começar a contratar os reforços a partir da próxima semana.

Cordino
O vice-campeão da Série B Maranhense de 2010, já está treinando sob o comando do técnico Edelson Oliveira. O time perdeu o atacante Casagrande, que foi para o Botafogo-PB. Em compensação a diretoria trouxe um pacote de reforços, onde estão o experiente atacante Paulo César, e o volante Dean, que defendeu o Moto em 2010.

Iape
O Canário da Ilha se prepara com foco na Copa do Brasil. O técnico Cabrera permaneceu na equipe e o time de 2011 mudou pouco em relação a 2010. Entre os reforços de destaque está o lateral Bruno Paiva, e os atacantes Luiz Henrique, uma das apostas do Sub-18, e Ronieri, que vem do futebol paulista.

Imperatriz
Vinícius Saldanha é o novo técnico do Imperatriz, que reformulou praticamente todo o elenco. O goleiro Fagner, que atuou no início de 2010 até ser afastado por conta de uma lesão, e o atacante Rúbsen, campeão maranhense em 2005 com o Cavalo de Aço, são os principais reforços da equipe imperatrizense.

Mac
O presidente Antonio Macedo disse que o Mac ia adiar o início dos treinamentos, mas o time começou as atividades na data marcada. Pouca coisa deve mudar no Mac, que emprestou o atacante Edgar ao Horizonte e já não conta com Tico Mineiro, que foi para o CSA, e dificilmente vai segurar o volante Bilica.

Moto
Por enquanto o rubro negro se movimenta apenas nos bastidores. O técnico Celinho chega para substituir Dirceu de Matos. Quanto ao elenco, a base de 2010 foi perdida, mas a diretoria já contratou nomes como o zagueiro Jonathan, o meia Ted e os atacantes Moisés e Pimenta

Nacional
O time de Santa Inês é outro que ainda está parado. Sem dinheiro para contratar, a equipe deve ser formada por jovens jogadores da região, como vem ocorrendo nos últimos anos.

Sampaio
O Tricolor se prepara focado na Copa do Brasil, com um elenco totalmente reformulado e apenas alguns remanescentes de 2010, quando foi campeão maranhense. O meia Diego Patriota e os atacantes Jack Jone e Carlos Renato foram as principais contratações para a temporada.

Santa Quitéria
Meinha, que levou a Raposa da Baixada a um inédito vice-campeonato maranhense, renovou com a equipe. Agora o treinador espera a definição do elenco, que deve ser apresentado na próxima semana, para pedir os reforços necessários para o Campeonato Maranhense.

São José
O Peixe Pedra perdeu o técnico Vinícius Saldanha para o Imperatriz e trouxe Osvaldo Monteiro para assumir o comando da equipe. O time já realiza treinamentos e deve disputar alguns amistosos contra times amadores. O novo técnico já pediu a contratação de reforços, como o volante Bilica, para a diretoria.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição