quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vai começar a Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, 16, começará a competição mais democrática do Brasil, a Copa do Brasil. A competição conta com representantes de todas as Unidades Federativas, sendo Iape e Sampaio, as equipes que carregam a bandeira do Maranhão.

Uma das novidades nesta Copa do Brasil é o retorno do São Paulo à competição após sete anos. Outra atração é o Flamengo, de Ronaldinho, Thiago Neves e cia.

Além disso, a competição desse ano conta com quatro times estreantes, o amazonense Penarol, o sergipano River Plate, o alagoano Murici e o maranhense Iape. Destas, a equipe maranhense é a mais nova a disputar a competição, tendo apenas três anos de existência.

Outro destaque vai para o Murici, que sobreviveu a uma tragédia em 2010. A cidade foi atingida por uma enchente a sede do clube ruiu. O troféu, do Campeonato Alagoano, foi levado pela enxurrada. Após um mês ele foi encontrado, cheio de lama e quebrado.

A diretoria do clube não restaurou a taça, que ficou como um símbolo da resistência da pequena Murici.

Sampaio e Iape por sua vez tentaram superar o retrospecto do Mac na competição. Em 2000, o quadricolor chegou até as oitavas de finais, eliminando Paysandu e Fortaleza, e sendo eliminado pelo tricolor carioca, o Fluminense.

O Sampaio já tem tradição na competição, e em 2010, foi eliminado na segunda fase pelo Atlético-PR. Na primeira fase, o time passou pelo São Domingos, após um polêmico jogo em São Luis.

Já o Iape, como supracitado, fará sua primeira participação na competição. O Canário da Ilha vai estrear em competições nacionais, nos seus breves três anos de existência. A missão do time é tentar surpreender o Atlético-MG, na primeira fase do certame.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição