quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cadê o Marcelo, Mano? – Impressões sobre a Seleção que vai para a Copa América

Logo após o sonolento amistoso entre Romênia e Brasil, na última terça-feira, 7, Mano Menezes convocou a Seleção que vai disputar a Copa América. No geral manteve a base que vem sendo utilizada, principalmente na defesa, mas cabem alguns questionamentos.

No gol, Júlio César e Victor foram confirmados, nada demais. Na zaga nenhuma reclamação, pois temos Lúcio, Luisão, Thiago “Monstro” Silva e David Luiz. Mas nas laterais, vamos gastar umas duas linhas a mais para cornetar.

Pela direita temos Daniel Alves e Maicon e na esquerda contamos com Adriano e André Santos. A maior interrogação é a ausência de Marcelo, que vive uma grande fase no Real Madrid, mas não apareceu na lista dos “melhores”. Deixá-lo de fora para colocar André Santos, é querer arriscar demais, pelo menos vejo assim.

Como volante contamos com Ramires, Lucas Leiva e Sandro. Única observação a fazer sobre Ramires, que precisa se acalmar um pouco mais e evitar alguns cartões e expulsões desnecessárias. No meio campo, Elano, Elias, Ganso, Lucas e a maior surpresa: Jadson.

Jadson é o plano B caso Ganso não se recupere a tempo. Sobre isto, vale destacar que Jadson fez uma baita temporada pelo Shaktar e mostrou jogo contra a Romênia reserva. Mas neste ponto era mais jogo confiar em Thiago Neves como um plano B, para ser o possível substituto de Ganso.

No ataque temos Neymar, Pato, Robinho e Fred. Cadê o Damião? Eleito o melhor centroavante em atuação no Brasil pelo próprio Mano, o camisa 9 do Internacional ficou e fora da seleção, injustamente. Outro nome que foi lembrado é o de Hulk, que destruiu as defesas adversárias vestindo a camisa do Porto.

Resumindo, nessa convocação as mudanças seriam apenas três. Saem André Santos, Jadson e Fred e entrariam Marcelo, Thiago Neves e Leandro Damião. Agora é torcer por este selecionado na Copa América.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição