quarta-feira, 22 de junho de 2011

Santos é Tri da Libertadores

Tri da Libertadores consagra a "geração Neymar"
Não adiantou gol contra, Zé Eduardo jogando como zagueiro do Peñarol, juiz cego, nada tirou o tricampeonato da Libertadores do Santos. O alvinegro praiano venceu os uruguaios por 2 a 1 e garantiu a sua vaga no Mundial, onde poderemos ver um duelo histórico entre o Santos de Neymar, Ganso e cia. contra o Barcelona de Messi, Xavi e cia.

Um primeiro tempo com pleno domínio santista. O Peñarol tentava ser guerreiro e buscava o gol. Mas o time uruguaio mais se preocupava com Ganso e Neymar, que foram caçados em campo durante todo o primeiro tempo.

Apesar disso a equipe carbonera ficava aliviada pelo fato de Zé Love ser o centroavante de referência do time santista. Em contrapartida, todo o restante do time do Santos se mostrava bem em campo, exceto Arouca, que errava mais passes que o normal.

Mas logo no primeiro minuto da etapa final, o Arouca apagado do primeiro tempo, deu o passe para Neymar abrir o placar e desestabilizar o adversário uruguaio. Se o Santos contasse com um outro atacante no lugar de Zé Love, poderia ter encontrado o segundo gol antes dos 23, quando Danilo, com categoria mandou pro fundo do gol.

O título parecia estar garantido. Parecia, porque aos 34, Durval tentou afastar o perigo, mas acabou jogando contra o patrimônio. Nos minutos seguintes, Neymar fez boa jogada, Ganso tentou, mas Zé Love perdeu um gol daqueles que só ele sabe como perder.

Mas o susto aos 34 e os gols perdidos por Zé Pereba, que não foram poucos, não foram suficientes para atrapalhar a conquista da terceira Libertadores pelo Santos.

Agora, que venha o Barcelona!

Um comentário:

  1. Foi um jogo excelente. De um lado, uma equipe tradicionalissima do futebol Uruguai. Taticamente bem postada, obrigando o Santos FC, a errar. Mediana como a equipe Uruguai, mas fazia muito bem a proposta de jogo que entendeu que deveria fazer no Pacaembu.Duas linhas de quatro e mais dois homens abertos pelos lado do campo. Ontem a noite fui Santista, tinha que ser, afinal fora esse clube que me pagou uma Faculdade de Educação Física, nos idos anos 80. Sou grato. Não navego no TRI, digo que o Santos FC, Bi nos anos 60, conquistou nesta década a terceira Libertadores, e estará sempre lá no seu terceiro andar.
    Parabens ao Santos FC, certamente a Praça da Independencia, no bairro do Gonzaga, fora pequena para tanta festa.
    Santos, sempre Santos dentro ou fora do alçapão....entoaram sempre os Santista.
    Parabens pela postagem no blogue.
    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição