sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Timon perde todos os pontos na Segundinha, mas ainda pode conquistar o acesso

TEC perdeu oito pontos, mas ainda sonha com o acesso
O Timon foi punido com a perda de todos os pontos conquistados até a primeira rodada do returno da Segundinha Maranhense, pela escalação irregular do meia Fabinho. A denúncia foi feita pelo Sabiá, que briga com os timonenses pela segunda vaga do acesso, já que o Viana foi campeão do primeiro turno e já está garantido na divisão principal do Campeonato Maranhense de 2012.

O Sabiá denunciou o Timon pela escalação dos jogadores Fabinho, Cleiton e Jorginho, mas somente o primeiro atuou em todos os jogos, enquanto que os demais nunca atuaram pelo TEC na Segundinha. O time de Caxias fez uma consulta à Federação de Futebol do Piauí (FFP), que informou que o meia Fabinho ainda possuía vinculo contratual com a equipe do 4 de Julho, mas mesmo assim estava atuando no futebol maranhense.

Com a irregularidade comprovada, o Timon foi punido, por unanimidade pelo TJD com a perda de todos os oito pontos conquistados até a segunda rodada do returno da Segundinha Maranhense. Apesar disso, o TEC ainda segue na briga pelo acesso, devido à pontuação do Sabiá em toda a competição.

O time de Caxias somou até a segunda rodada do returno, somente um ponto e tem mais três jogos na competição. O Timon por sua vez, apesar de estar com nenhum ponto no momento, ainda terá mais dois jogos pela frente e vale destacar que as duas equipes ainda se encaram na fase de volta do returno, no dia 29 no estádio Duque de Caxias.

O Timon ainda pode recorrer da decisão do TJD até a próxima quinta-feira (27). Ainda vale destacar que o Timon só conquistará o acesso se for campeão do returno ou se o Viana conquistar novamente o título do turno e o TEC termina em segundo na classificação geral.

3 comentários:

  1. A decisão do TJD/MA está pautada no artigo 214 do CBJD § 1º, isso significa dizer que Timon foi punido com a perda do dobro dos pontos obtidos nas partidas em que o atleta atuou, ou seja, 15 pontos, estando matematicamente fora da disputa por vaga, uma vez que lhe restam apenas dois jogos

    ResponderExcluir
  2. Na realidade o Timon foi punido com a perda de 12 pontos. "Por unanimidade de votos, a agremiação Timon Esporte Clube foi punido com
    perda do numero maximo de pontos atribuídos a uma vitoria prevista no Regulamento da
    Competição,nos jogos: Timon X Sabiá (27.08.2011); Viana X Timon ( 03.09.2011); Sabiá X Timon
    ( 17.09.2011); Timon X Viana (24.09.2011); Timon X Sabiá (08.10.2011), por incluir na sua equipe
    atleta em situação irregular previsto no art. 214,§1º do CBJD"

    Assim consta na decisão do TJD... Sendo assim o Timon ainda pode somar até dois pontos, ultrapassando o próprio Sabiá. Mas vale enfatizar que o correto seria a perda de 20 pontos (8 pontos ganhos + 12 pontos previstos em função de cada jogo onde o Fabinho foi escalado irregularmente)

    ResponderExcluir
  3. PELO QUE ENTENDI, ENTÃO O TEC TEM ATUALMENTO -4 PONTOS, PODENDO CHEGAR A 2 PONTOS NO MÁXIMO, ENTÃO TEM QUE TORCER PRO SABIÁ NÃO GANHAR NENHUM DOS TRÊS JOGOS QUE RESTAM NA COMPETIÇÃO. SE O SABIÁ VENCER HOJE ESTA CLASSIFICADO PRA 1º DIVISÃO DO MARANHENSE.

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição