sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sorte de campeão

Corinthians: rumo ao penta
Não tem como negar, o título do Brasileirão deste ano está praticamente definido. Para quem? O Corinthians. O time do técnico Tite está simplesmente com o que podemos definir como “sorte de campeão”, pois nenhum dos rivais foi competente o suficiente, para se aproveitar dos tropeços da equipe paulista e assumir a liderança e até mesmo abrir uma boa vantagem sobre o Timão.

Basta uma analise simples sobre o desempenho do Timão no primeiro turno para observar, que a equipe se manteve na ponta, até mais pela incompetência dos rivais, do que pelo excelente sprint inicial nas 10 primeiras rodadas. Não há como negar que os 28 pontos conquistados nos 10 primeiros jogos (9 vitórias e 1 empate) foram extremamente importantes para o alvinegro. Mas após essa arrancada, o time de Tite caiu demasiadamente de produção e nos últimos nove jogos do primeiro turno, somou apenas nove pontos, onde venceu apenas dois jogos, empatou três e perdeu quatro.

A queda de desempenho por sinal deixou o Timão como um dos piores campeões de turno. Com apenas 37 pontos, o Corinthians é o quarto pior campeão de turno, superando apenas o Internacional , que foi campeão do turno em 2009 com 37 pontos, a campanha do título de 2005 do próprio alvinegro, onde somou 39 pontos, mas em 21 jogos, e o Santos de 2004, que somou 41 pontos em 23 jogos.

Mas nem assim o time de Tite perdeu o posto que ocupa desde a sétima rodada. O Corinthians foi líder por 17 rodadas consecutivas (7ª até a 23ª), até que o Vasco assumiu a ponta por quatro rodadas (24ª até a 27ª) e aí teríamos desenhado o cenário atual com os cruzmaltinos caçando os corintianos pela liderança. Os vascaínos ainda voltaram à liderança na 31ª rodada, mas foi a última vez que isso ocorreu. Desde então o Corinthians se firmou no posto, tropeçou e viu os adversários tropeçarem, o que lhe deu sobrevida rodada após rodada.

Dificilmente o título não ficará com o Corinthians, mas agora há de se ressaltar. Os alvinegros terão dois jogos difíceis pela frente e na última rodada, será o Palmeiras o adversário. Logicamente, o rival não vai facilitar em nada as coisas para o time de Tite. A sequência é semelhante à de Flu e Vasco, que se encaram nessa rodada, e na última rodada também terão clássicos, respectivamente, contra Botafogo e Flamengo. Ou seja, pedreira para todo mundo e sem esse lenga-lenga de que houve entregada como foi nos anos anteriores. No mais pode mandar o troféu para o Parque São Jorge e cravar a quinta estrela na camisa corintiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição