segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eleições na FMF são marcadas para o dia 24

Após a aprovação do novo estatuto, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) já agendou a data das novas eleições. O pleito será realizado no próximo terça-feira (24), quando serão eleitos o novo presidente e vice, três membros efetivos e dois suplentes para o Conselho Fiscal.

As chapas poderão ser registradas até às 18h da próxima segunda-feira (23), e no mesmo dia será divulgada as chapas inscritas. Os membros da antiga gestão, comandada por Alberto Ferreira e que foram afastados por ordem judicial, não poderão participar do pleito para a escolha da nova diretoria.

A relação dos clubes e ligas votantes será divulgada na próxima terça-feira (17). As ligas não profissionais terão direito à um voto, enquanto que os clubes serão divididos em três blocos. Os clubes filiados terão um voto, com três, ou mais, títulos estaduais, serão dois votos e as equipes com títulos nacionais, em qualquer divisão, três votos.

O terceiro item, para o peso de três votos, que beneficia o Sampaio, já gerou discussão e com isso o Moto estuda pedir a anulação da aprovação do novo estatuto por este motivo. A diretoria do rubro-negro entende que os rivais deveriam ter o voto com o mesmo peso e este item beneficiaria o Tricolor e seus aliados.

Entre os possíveis candidatos para o pleito, já é especulada uma provável candidatura do presidente interventor Antônio Américo. Além disso, um nome que já tem força nos bastidores, principalmente por pregar mudanças no futebol maranhense, é o de Walter Lira, um dos atuais vices da FMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição