quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Os veteranos do futebol maranhense

Na última terça-feira o site Trivela divulgou uma lista com os jogadores veteranos ainda em atividade pelo Brasil. Túlio Maravilha, Aloísio, Adriano Gabiru, Gian, entre outros foram citados.

O blog segue a linha e traz os cinco principais veteranos em atividade no Estado nesta temporada. A matéria divulgada na Trivela pode ser acessada aqui (recomendo a leitura).

Cristiano (35 anos) Imperatriz
Um dos titulares do time de 2005, que conquistou o único título Estadual do Imperatriz, Cristiano segue no alvirrubro da região tocantina. Apesar da titularidade, o volante já anunciou a aposentadoria para o final da temporada.

Baby (38 anos) Viana
Com passagens pelos três grandes, Baby hoje é titular na meta do Viana. Ajudou o Leão da Baixada na conquista do acesso em 2011 e chega em 2012 como um dos líderes do time.

Pires (36 anos) São José
Campeão Brasileiro de 2001, ao lado de Kleber Pereira no Atlético-PR, Pires é um dos principais veteranos em atividade no futebol maranhense. Chega ao São José após passagens pelo Moto e Iape.

Kleber Pereira (37 anos) Moto
Apesar do futuro ainda indefinido, o atacante é a principal estrela do elenco rubro-negro. Ídolo no Atlético-PR, onde foi Campeão Brasileiro em 2001, no Santos e no Necaxa, o atacante já adiou a aposentadoria, tudo para não ficar longe dos gramados.

Serginho (34 anos) São José
Mais um com passagem pelos três grandes do Maranhão e com vasto currículo no mundo boleiro. Pouco aproveitado pelo trio de grandes, Serginho já se destacou fora do Estado e agora volta para defender o São José.

Outros jogadores não citados na lista, como Pelezinho (35 anos), Ricardinho (33 anos) e Junior (34 anos) também merecem destaque. Vale lembrar que em 2011, Raimundão (42 anos) anunciou a aposentadoria, junto com o meia Tupã (37 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição