sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Clubes são punidos por escalação de jogadores irregulares

Sabiá, São José, Moto e Cordino, que escalaram jogadores irregulares na primeira rodada do Campeonato Maranhense, foram punidos na noite desta sexta-feira (10) com a perda de pontos. Os quatro clubes foram denunciados ao TJD no artigo 214 do CBJD, que prevê a punição pela escalação, ou por fazer constar na súmula, atleta sem condição de jogo.

Moto e Cordino sofreram as maiores punições, com a perda de seis pontos. Os clubes tiveram os pontos da vitória anulados, além da redução de três pontos prevista pelo artigo 214. São José e Sabiá, como não venceram seus jogos, foram punidos com a perda de apenas três pontos, segundo o CBJD. Além disso, os gols marcados pelas equipes também foram anulados, permanecendo apenas os gols sofridos.

Com a punição, o Moto passa a ser o lanterna do Campeonato Maranhense, com -2 pontos, e o Cordino vice-lanterna, com -1 ponto. O Sabiá é o oitavo colocado com nenhum ponto e o São José, com um ponto, aparece na sétima posição. Vale lembrar, que Moto e São José possuem um jogo a menos em relação aos demais times devido ao jogo adiado da última quinta-feira (9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição