segunda-feira, 26 de março de 2012

Maranhense é o terceiro maior artilheiro do Brasil

Lúcio Maranhão é um dos artilheiros do Brasil em 2012
Mais uma vez a mão de obra maranhense mostra seu valor e importância para o futebol. Apesar do Estado não ter clubes nas séries A ou B, vários jogadores locais se destacam Brasil afora.

O nome desta vez é o atacante Lúcio Maranhão, de 23 anos. Revelado no MAC, o atacante é o terceiro maior artilheiro do Brasil na temporada. Com 16 gols marcados fica atrás apenas de Souza (Bahia) com 18 gols e Neto Baiano (Vitória) 21 gols.

Hoje no ASA, o atacante já retornou ao Maranhão nesta temporada, para encarar o Santa Quitéria pela Copa do Brasil. Nas duas ocasiões, Lúcio balançou as redes e ajudou a derrubar a Raposa da Baixada, comandada por Meinha, que foi seu treinador nos tempos de MAC.

Em 2011, o atacante passou pelo Horizonte e não teve tanto destaque. Nesta temporada, defenderia o Crato, mas na última hora foi para o ASA, onde é referência no ataque do Fantasma e vem assombrando as defesas adversárias.

Para coroar a boa temporada, o atacante já tem dois hat tricks a seu favor. Nos jogos contra o Sport-AL, antes da primeira partida contra o Santa Quitéria, o atacante marcou os três gols da vitória arapiraquense. No último domingo (25), Lúcio também balançou as redes, mas o ASA perdeu por 3 a 2 para o CSA.

Um comentário:

  1. Olá Bruno!

    Gostei da nova cara do blog, está bem legal. Olha cara, em relação ao Lúcio Maranhão, ele é um dos destaques do futebol alagoano neste ano de 2012. Muito temido pelas defesas adversárias como você se referiu.

    Mas se me permite uma correçãozinha, a partida em que Lúcio fez três gols foi contra o Corinthians nas semi-finais do primeiro turno onde o ASA goleou o time do Pilar pelo placar de 5 x 0.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição