sábado, 31 de março de 2012

O Moto não parou

Apesar da crise financeiro, o Moto vem aí para o returno
A ameaça surgiu na noite da última sexta-feira (30) e assustou os próprios jogadores. Artur Carvalho anunciava que o Moto iria parar as atividades e não disputaria o segundo turno do Campeonato Maranhense.

Mas não passou de uma marola, como foi suspeitado desde o início. Os jogadores treinaram normalmente neste sábado, vão viajar para Bacabal e na segunda-feira entrarão em campo no primeiro jogo do returno do Maranhense.

Não passou de uma tentativa de pressão, que no fim terminou frustrada. Pressão pelo Viva Nota e por patrocínios. Além disso, serviu para desgastar ainda mais a imagem do rubro-negro maranhense.

***Rapidinhas***

Débitos
Clube ainda deve salários desde janeiro e a diretoria já anunciou que os reforços contratados não serão regularizados tão cedo. Pode até ser que o clube dispute apenas o Campeonato Maranhense, mas não vai ser tolo de sofrer um novo rebaixamento, ainda mais por desistência.

Patrocínio
Mais uma vez a diretoria promete anunciar um patrocinador para o time. Este pagaria R$ 90 mil e já ajudaria a sanar parte dos problemas salarias do time.

Novo material esportivo
Há um mês foi anunciado o retorno da Finta como fornecedora do material esportivo do Moto. Mas até agora nada, muito menos previsão.

Rebaixamento
Dificilmente o Moto cai. Isso tudo porque Cordino e Sabiá não dão sinais de que vão reagir no segundo turno. Na classificação geral, ocupando as três últimas posições, o Papão soma seis pontos, Sabiá três e Cordino apenas um.

Classificação geral
Falando em classificação geral, para efeitos de pontuação do Campeonato Maranhense, não serão contados os pontos conquistados nas semifinais e finais. Ou seja, o Maranhão foi o campeão do primeiro turno, mas o líder geral é o Sampaio, com 19 pontos, contra 16 dos atleticanos.

Artilharia
Voltamos a destacar. O artilheiro do Campeonato Maranhense é o meia Ulisses com oito gols, Rogério, do Viana, tem apenas sete gols. A contagem deve ser feita pelas súmulas, mas a estatística divulgada pela FMF também coloca Rogério com oito gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição