sábado, 14 de abril de 2012

Ficou tudo para El Clássico

O Real venceu, o Barcelona também. A diferença de quatro pontos entre as duas equipes foi mantida e o campeão de La Liga 2011-12 será conhecido no El Clássico, ou não.

O Real teve trabalho, saiu atrás no marcador, mas no fim venceu o Sporting Gijon por 3 a 1. Além de manter a diferença para o Barça chegou aos 107 gols na temporada, igualando o histórico ataque da temporada 1989-90, que fatalmente será superado nas próximas rodadas.

Além disso, Cristiano Ronaldo chegou aos 41 gols em La Liga e ao 300º na carreira.

Já o Barcelona, assim como o rival, saiu atrás no marcador. Mas, Messi que estava sumido em campo, apareceu para marcar o gol de empate e o da virada, em cobrança de pênalti (que na hora da marcação foi duvidoso, mas vendo o lance com calma é notório empurrão sofrido por Cuenca).

A vitória manteve o Barça a quatro pontos do rival e Messi, autor dos dois gols igualou a marca de Cristiano Ronaldo na artilharia. Ou seja, mais um ingrediente para apimentar El Clássico. Ainda sobre recordes, foi o 10º jogo seguido na competição, em que o argentino balançou as redes igualando o recorde de Ronaldo Fenômeno, na temporada 1996-97, também defendendo os blaugranas.

É neste cenário que teremos El Clássico no próximo sábado, no Camp Nou. Mas antes, uma pausa no Espanhol e os dois times focam a Champions League, onde o Barça encara o Chelsea e o Real terá pela frente o Bayern. Ou seja, podemos ter El Clássico na final da UCL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição