sexta-feira, 27 de abril de 2012

Somente o Sampaio está garantido no segundo turno

O segundo turno chega a sua reta decisiva e apenas três rodadas separam os times das semifinais. Até aqui, somente o Sampaio está garantido, mas as outras três vagas estão totalmente abertas e só teremos um panorama, talvez, na penúltima rodada, mas a tendência é que tudo seja decidido na rodada final.

Com a vitória, até certo ponto surpreendente, do Maranhão diante do São José, deu novo fôlego ao time, que chegou aos nove pontos, empatando na pontuação com a equipe balneária e o Moto. Mas a diferença é de apenas um ponto para os times fora do G4.

Cordino e Santa Quitéria somam oito pontos, Imperatriz e Sabiá somam sete, enquanto que Viana e Bacabal, os lanternas tem cinco pontos, mostrando o equilíbrio do returno. Pelo andar da carruagem, toda a decisão ficará para a última rodada.

***Rapidinhas***

Rebaixado e classificado
O Cordino pode terminar a fase classificatória do segundo turno como rebaixado, mas ainda briga para chegar às semifinais. Caso isso aconteça, o time, que tem nove pontos no geral, terá, pelo menos, mais dois jogos pela frente, para tentar somar pontos e deixar a degola.

Rodada decisiva
Na próxima rodada Sabiá e Cordino poderão ter seus rebaixamentos selados. Caso as equipes empatem e Moto, Bacabal e Imperatriz vençam, os caçulas do futebol maranhense retornaram à divisão de acesso.

Reação tardia
O Sabiá resolveu reagir, mas parece ser tarde demais. Nos últimos três jogos, desde a chegada de Chicão Jaguar, o time empatou uma e venceu duas, somando sete pontos. Se o primeiro turno tivesse uma campanha melhor no primeiro turno, talvez, estivesse em uma situação mais confortável na briga contra o rebaixamento.

Moto dá sobrevida
Enquanto Cordino e Sabiá tentam evitar, o que parece ser inevitável, o Moto deu sobrevida às duas equipes. Com a derrota para o Santa Quitéria, o rubro-negro perdeu a chance de escapar definitivamente do rebaixamento e ainda corre riscos de queda.

De olho na Série D
O adversário do Sampaio na estreia da Série D está definido. Com a eliminação do Mixto, o Vila Aurora, que também foi eliminado nas semifinais do mato-grossense, mas na classificação geral levou a melhor no critério de desempates, já que as duas equipes terminaram o campeonato com 30 pontos. O Vila será o primeiro adversário do Sampaio na Série D de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição