quarta-feira, 25 de abril de 2012

A vitória do Chelsea e do futebol resultado

Não gosto de futebol resultado, mas o Chelsea reconheceu sua inferioridade e foi a campo com a postura totalmente defensiva. Em um 5-4-1, onde somente Drogba se lançava ao ataque, os Blues se defenderam como podiam.

O Barcelona teve um início de jogo avassalador, mantendo seu estilo, com o toque e a paciência para chegar ao gol. Assim, Busquets abriu a conta. A pressão catalã parecia que seria insuportável, e Terry ainda cometeu a “gentileza” de acertar uma joelhada em Alexis e foi expulso. Com um a menos, quem diria, Drogba passou a atuar na lateral-direita para ajudar na marcação.

Mas, o inevitável aconteceu e surgiu o segundo gol do Barcelona, saindo dos pés de Iniesta, novamente após uma jogada no estilo catalão. Naquela altura do jogo, o Chelsea, com um a menos e os nove atrás da linha da bola, já era visto como eliminado. Mas o gol de Ramires, com a marca do argentino Messi, mudou o panorama do jogo para o segundo tempo.

A etapa final foi mais inusitada ainda. O Barcelona, de toques e poucos erros de passe, estava inseguro. Na tentativa de furar o muro azul, bolas alçadas na área, passes longos e muitos erros de passe. Além disso, Messi não estava em um bom jogo (o que se registra desde a partida contra o Levante, que antecedeu o primeiro jogo das semifinais da Champions League). O argentino teve a chance de marcar o primeiro gol contra o Chelsea e garantir a classificação catalã, além de apagar a imagem de um jogo ruim em sua carreira, em uma cobrança de pênalti. Mas, o camisa 10 acertou o travessão e manteve o jogo em aberto.

O Chelsea foi premiado pela competência e também com a sorte. Ainda daria tempo para Di Matteo ver Fernando Torres driblar Valdés, fazer o gol do empate e da confirmação do passaporte Blue para Munique.

O Chelsea conquistou a classificação ao reconhecer a superioridade do Barcelona e jogar como podia parar o time catalão. A postura do primeiro jogo (quando venceu por 1 a 0) foi repetida no segundo, e mesmo com um homem a menos, o time inglês atuou com nove jogadores atrás da linha da bola e garantiu o resultado.

Sobre o Barcelona, o time apenas não vive um bom momento e acumula três jogos sem vitória. Além disso, desde a partida contra o Levante, Messi não tem tido uma boa atuação em campo e desde o jogo contra o Real Madrid, o argentino tem perdido a cabeça. Talvez, tenha aberto espaço para Cristiano Ronaldo conquistar o título de melhor do mundo.

2 comentários:

  1. como não gosta? se vives a falar sobre isso. mt contraditório seu texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No texto tive que falar disso por conta da postura do Chelsea. Sou muito mais o futebol para frente.

      Excluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição