quarta-feira, 30 de maio de 2012

Samará decisivo no maranhense sem favoritos

Sampaio: 50 pontos na classificação geral e 13 jogos invicto. Maranhão: 32 pontos na classificação geral e há um mês sem vencer. Nos últimos cinco clássicos entre Maranhão e Sampaio, quatro vitórias do Tricolor e um empate sem gols. Este é um breve resumo dos finalistas do Campeonato Maranhense.

Mas esqueçam isso. O Sampaio pode até ser considerado favorito, mas estamos em uma decisão agora. Dois jogos, 180 minutos e nervos a flor da pele. Não há como prever um resultado, as duas equipes, por mais que tenham campanhas diferentes, chegam iguais para decidir o Campeonato Maranhense de 2012.

Mesmo colocando as duas equipes em condições iguais, tenho ciência da superioridade do Sampaio demonstrada nos números. Mas agora é clássico e em final, por isso prefiro não arriscar nada antes do primeiro jogo.

Os dois times se encaram nesta quinta-feira no Nhozinho Santos, às 20h40, no primeiro jogo da final. Talvez esse já seja o jogo decisivo e a volta sirva apenas para “cumprir tabela”. Mas vamos deixar a bola rolar e ver quem é merecedor do título de campeão maranhense de 2012.

E para esta final, uma homenagem do Galvão, durante o jogo Brasil 4x1 EUA, à São Luís

Um comentário:

  1. Hoje é o dia da primeira partida da Decisão do Campeonato Maranhense. Sampaio é considerado favorito por uma série de fatores como elenco, estrutura e índice técnico. Para vocês terem uma idéia, se o Campeonato fosse por pontos corridos como aconteceu nos últimos dois anos, Sampaio já tinha sido campeão com várias rodadas de antecedência. Sampaio Corrêa tem 50 pontos contra 32 do Maranhão, que ocupa a terceira colocação na classificação geral com dois pontos a menos que o Viana. Ano passado, Sampaio foi campeão com 8 pontos a mais que o Maranhão, vice-campeão. Para reforçar mais o favoritismo, Sampaio venceu os últimos sete confrontos pelo Campeonato Maranhense. A última vitória do Maranhão no clássico "Samará" foi no dia 19/09/2010. Sampaio Corrêa tem o melhor ataque disparado. Foram 50 gols marcados em 24 jogos. Por outro lado, MAC tem uma das piores defesas. Foram 35 gols sofridos em 22 partidas. Entretanto, há aquela velha frase: "clássico é clássico". Na hora do jogo, tudo muda e o favoritismo vai para o espaço.

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição