quarta-feira, 27 de junho de 2012

Prefeitura Futebol Clube: uma parceria que não dá certo

A cada início de ano, novos clubes surgem para disputar as divisões inferiores, almejando a divisão principal dos Estaduais. Destes novos times, a maioria é bancado por prefeituras (com interesses políticos) e logo na primeira temporada pós-eleitoral são abandonados e acabam sumindo. Alguns chegam a fazer sucesso e se tornam itinerantes, como é o caso de Grêmio Barueri, Boa e Guaratinguetá.

Mas no Maranhão, dificilmente um time bancado pela prefeitura faz sucesso à nível nacional. O Bacabal foi o que alcançou o maior triunfo, ao ser campeão maranhense em 1996. Em 2011, o Santa Quitéria conseguiu a classificação para a Copa do Brasil e no ano de sua estreia a nível nacional poderá parar as atividades.

A Raposa da Baixada, que teve uma boa época com Manin Leal na diretoria, não deve disputar a Copa União. Os motivos? Os mais óbvios possíveis: eleições. Manin quer se dedicar à fazer campanha para seus aliados e com isso não terá tempo para o Santa Quitéria.

Ainda não é oficial, mas jogadores e integrantes da comissão técnica que passaram pelo time durante o Campeonato Maranhense já confirmaram a possibilidade. Sobre os jogadores, alguns já estão de emprego novo, como o meia Elton, que está no Viana, o goleiro Pablo que foi para o São José, junto com o preparador físico Fernando Castelo Branco.

E assim, dificilmente o Santa Quitéria voltará a ser um time que irá incomodar no futebol maranhense. É mais um PFC que vai fechando, aos poucos, as portas. Provavelmente deverá seguir o caminho de São Bento, Pinheirense, Babaçu, entre outros. Quem será o próximo a entrar na lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição