quinta-feira, 19 de julho de 2012

Após retorno com dois gols no Brasileirão, Guilherme analisa a boa fase do Atlético-MG

Guilherme: dois jogos e dois gols no Brasileirão
Após dois meses se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda, o atacante Guilherme voltou aos gramados, com a camisa do Atlético-MG no último sábado, quando o time venceu de virada o Figueirense por 4 a 3. Na ocasião, o maranhense foi o responsável pelo último gol do jogo.

Na última quarta-feira, diante do Internacional, o atacante foi escolhido para ser o substituto de Jô. De volta à função de atacante, Guilherme marcou um belo gol, abrindo caminho para vitória do Galo por 3 a 1 diante dos Colorados, o que manteve o time na liderança.

No dia seguinte a vitória, Guilherme esteve presente no Arena SporTV, onde falou sobre a boa fase do Galo. O maranhense destacou o equilíbrio do Brasileirão e acredita que até 15 times poderão incomodar nesta temporada.

- Acho que o próprio Corinthians, o Santos, a gente precisa manter uma regularidade, porque são equipes que a gente sabe, que já, já, vão estar na parte de cima da tabela. Só que a gente sabe que é um campeonato para 14, 15 equipes chegarem. Sempre tem equipes que dão muito trabalho. Em minha opinião são 14 ou 15 que podem estar chegando. A gente precisa manter os pés nos chão, principalmente nesses jogos em casa, que o importante é não perder ponto.

Com oito vitórias nos dez jogos disputados, e apenas um empate e uma derrota, o Atlético-MG é o líder com 25 pontos ganhos. Entretanto, Guilherme sabe que será complicado para o time manter um desempenho primoroso durante todo o campeonato e destaca o espírito de grupo para saber lidar com uma possível queda no decorrer da competição.

- A gente sabe que é impossível manter esse rendimento ao longo dos 38 jogos. Mas a gente também espera que essa possível queda aconteça com os concorrentes, porque eles também não devem ter 100% em toda a competição. Por isso é importante ter um grupo forte e unido. Os jogadores, que tem entrado nos últimos jogos estão ajudando, eu fui um desses. Então, a gente tem essa consciência e fazer o máximo para que se essa queda demore a acontecer e caso aconteça, a gente esteja preparado como um grupo.

O maranhense ainda falou sobre a melhora do Atlético-MG, que em 2011 brigou contra o rebaixamento até as últimas rodadas do Brasileirão. Guilherme vê em Cuca, um dos trunfos para o Galo estar conseguindo bons resultados no Brasileirão.

- Até o nível de competitividade aumentou dentro do nosso elenco. Isso tem servido de evolução para todos nós, individualmente. A permanência do André é muito importante, não só para ele como jogador, mas para todo o grupo. Do ano passado pra cá tivemos uma evolução e acho que o conhecimento do Cuca está sendo importante no momento. Ele está conseguindo extrair o máximo de cada um e as contratações foram cirúrgicas, e o resultado de tudo isso a gente vê dentro de campo.

Em dois jogos no Brasileirão, Guilherme já balançou as redes duas vezes e com os quatro gols marcados no Campeonato Mineiro soma seis gols na temporada. Após o retorno em 2011, quando foi alvo de muitas críticas, o maranhense já se recuperou e vem sendo um dos destaques do time mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição