sexta-feira, 20 de julho de 2012

Copa União adiada, clubes quebrados e o presidente da FMF vai para Londres

O circo pega fogo e o presidente viaja
Na última quinta-feira a FMF anunciou que a Copa União está adiada por tempo indeterminado. O motivo, falta de patrocínios e a incerteza do Viva Nota, que pode gerar R$ 2 milhões e aliviar a situação dos clubes.

Neste cenário, o que se espera é que o presidente da entidade busque alternativas para solucionar o problema. Mas essa hipótese já está descartada, já que Antônio Américo embarcará para Londres na próxima segunda-feira e voltará somente no dia 13 de agosto.

A viagem é um bônus da CBF, não acarreta em custos para a FMF, mas em um momento como este não seria a hora, de quem quer resgatar o futebol maranhense, permanecer na terra e ajudar a encontrar uma saída. Enquanto o cartola vai para Londres, os clubes ficarão sem saber quando vão jogar, com jogadores e funcionários para serem pagos, sem a mínima perspectiva de receita.

Quanto à Copa União, é uma competição que deve ser questionada a sua necessidade. Santa Quitéria e Viana desistiram por motivos políticos, Sampaio com as atenções voltadas para a Série D e as demais equipes se preparam com o que há no Estado para a competição. Praticamente uma segunda versão do Campeonato Maranhense.

Por ser uma segunda versão do Campeonato Maranhense é possível dizer que o clube será miúdo, mesmo que haja o Viva Nota. Quanto ao Viva Nota, fica cada vez mais difícil acreditar que o programa voltará em 2012, ainda mais após o fracasso em 2011. Apesar de vários inscritos, pouco deu resultado nas arquibancadas. Além disso, há toda a briga política para a gestão do recurso mudar da AMA Clubes (ainda existe?) para o Instituto do Futebol Maranhense, uma entidade criada pela FMF, para pode administrar a verba pública.

Um comentário:

  1. Rapaz tu parece mesmo uma mulherzinha pra gostar de fofoca viu! Cara procura fazer um jornalismo mais sério, não vai atrás desses jornalistas do tempo da pedra que mandam tu fazer essas coisas rapaz. Primeiramente cara procura um fonoaudiologista pra melhorar tua voz pq escutar programa apresentado por vc é brincadeira viu, e depois procura fazer o teu trabalho direito e largar a vida dos outros de mão cara, quando tu falas ai da Amaclubes e coloca uma interrogação, tu tá querendo atingir quem? claro que todo mundo sabe quem é? Vc e essa Maria Zeca ai da Mirante não gostam do presidente do Sampaio pq o cara trabalha e não da a babinha de vcs, então meu amigo vou lhe dar um conselho bacana, vc é jovem e ainda tem a acrescer muito, mais vc sendo marionete dos outros não vai a lugar nenhum... ve se aprende babão de Zeca Soares

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição