quarta-feira, 18 de julho de 2012

Política e futebol: um casamento que não dá certo

Até quando teremos políticos travestidos de cartolas? Parece que esse é o triste futuro dos clubes brasileiros. Na maioria, dirigentes com interesses políticos, usando as equipes como palanques para suas campanhas. Quando vão bem em campo, o resultado pode refletir nas urnas. É o pão e circo moderno. Neste caso só o circo.

No Maranhão a realidade é esta a tempos. Parece que não há uma saída. O Prefeitura Futebol Clube ganha mercado a cada dois anos. Os clubes tradicionais, também entram na roda. Não é de hoje. Sempre será assim?

Será que os torcedores são tão apaixonados para “venderem” seus votos? Enfim, política e futebol, um casamento que não dá certo. Gostaria de me aprofundar mais no texto, mas confesso que é um assunto o qual não gosto de abordar. Agora é torcer para que a paixão não mande nas eleições em 2012, 14, 18...

Só para constar, nesta quarta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, será alvo de uma ação do Ministério Público, por levar a "apresentação" do Seedorf para o Palácio da Cidade. A punição poderá ser uma multa entre R$ 2mil e R$ 8mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição