segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cordino, Sampaio, Imperatriz e Maranhão avançam na Copa União

A última rodada da fase de classificação da Copa União, não foi como deveria ser, mas emoção não faltou.

O Maranhão poderia definir tudo no primeiro jogo, contra o Cordino, e quase fez isso. No primeiro tempo, Rafael Luan colocou o MAC na frente. Resultado, que já garantia os atleticanos na semifinal. Mas no segundo tempo, o Cordino buscou o empate, e Valtinho garantiu a igualdade.

O Maranhão agora torcia para o Moto não vencer o Sampaio. O Superclássico foi como devia ser: decisivo e emocionante. Parecia um replay do último encontro, mas dessa vez o Moto atacava e o Sampaio se defendia. O Moto perdia chances. Abusou.

A bola pune. Clichê, mas é verdade. Aos 41 do segundo tempo, em uma das raras investidas do Sampaio, o gol de Wescley, o gol do jogo. O Moto tinha mais quatro minutos para tentar marcar dois gols, mas quem não fez um em 86, não iria conseguir.

Fim de temporada melancólica para o Moto. Punição pelo amadorismo. Enquanto o maior rival comemora o título da Série D, o acesso para a Série C e a classificação na Copa União, o Moto lamenta o rebaixamento e a eliminação, na esperança de um 2013 melhor.

Ainda na noite desta segunda-feira, o Imperatriz, que parece ter desistido da Copa União, chegou a quinta derrota seguida. Inácio fez o gol da vitória do Sabiá por 1 a 0, mas ainda assim o Cavalo de Aço se classificou em terceiro lugar.

Agora nas semifinais, o Sampaio encara o Imperatriz e o Cordino volta a encarar o Maranhão. Sampaio e Cordino jogam com a vantagem do empate ou dois resultados iguais para chegarem a final. Ainda vale lembrar, que em caso de classificação do Sampaio para a semifinal, quem avançar no jogo entre Maranhão e Cordino terá a vaga garantida na Copa do Brasil, já que o Tricolor está com a vaga assegurada na competição, por causa do título Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição