segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Arena Castelão: primeiro estádio pronto para a Copa 2014

Arena Castelão / Foto: Marcos Montenegro
No último domingo, o primeiro estádio brasileiro que receberá os jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações foi inaugurado. A Arena Castelão, em Fortaleza, teve a inauguração prestigiada por mais de 20 mil torcedores e agora aguarda o primeiro jogo oficial do estádio, que deverá ocorrer na Copa do Nordeste de 2013, com uma rodada dupla, envolvendo os times do Fortaleza e do Ceará.

A Arena Castelão receberá três jogos pela Copa das Confederações: Brasil x Itália no dia 19 de junho, Espanha x Campeão da CAF no dia 23 de junho e a semifinal entre o primeiro do grupo A e o segundo do grupo B no dia 27 de junho. Na Copa do Mundo receberá cinco jogos na fase de grupos, sendo somente um do Brasil, no dia 17 de junho, além de outros dois, sendo um nas oitavas de final e outro nas quartas de final.

O próximo estádio a ser inaugurado para Copa de 2014 será o Mineirão no dia 21 de dezembro. Até março de 2013, a FIFA quer que os seis estádio que serão usados na Copa das Confederações (Castelão, Mineirão, Maracanã, Nacional, Arena Pernambuco e Arena Fonte Nova) já estejam inaugurados e aptos para receberem os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição