sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FMF confirma irregularidades de Moto e Sabiá

Após a denúncia do jornal O Imparcial, que Moto e Sabiá teriam atuado com jogadores irregulares na primeira rodada do Campeonato Maranhense, a FMF confirmou a irregularidade na noite desta sexta-feira (27). O caso começará a ser discutido apenas na segunda-feira (30), em uma reunião da diretoria da entidade.

O secretário geral da FMF, Ithamar Ferreira, que é responsável pelo Departamento de Registros e Transferências (DRT), confirmou a irregularidade dos dois times. Sabiá e Moto atuaram com todos os jogadores de forma irregular e com isso devem ser punidos nos próximos dias.

Os jogadores do Sabiá começaram a ter os nomes publicados no BID, apenas na segunda-feira, enquanto que o elenco rubro-negro foi inscrito, quase que em sua totalidade, com 17 jogadores, apenas na quarta-feira (25). Nos Estaduais anteriores não havia a necessidade dos jogadores terem os nomes publicados no BID, mas segundo o artigo 11 do capítulo V, da competição deste ano, os atletas devem ser inscritos na FMF e ter os nomes publicados no BID.

Ithamar explicou que o Sabiá deu entrada nos registros dos atletas, mas não efetuou o pagamento das taxas no momento. Com o pagamento agendado, os jogadores foram regularizados apenas quando foi efetuado o pagamento de cada inscrição, o que ocorreu após a derrota para o MAC.

No caso do Moto, os contratos foram apresentados inicialmente sem a assinatura do médico, o que impossibilita o registro de qualquer contrato. Com isso, a documentação foi regularizada apenas na quinta-feira, e o rubro-negro pode perder os três pontos da vitória sobre o Bacabal.

Entre os clubes, o prejuízo maior será do Moto, que perderá os pontos da vitória, enquanto que o Sabiá, como não somou pontos, deverá receber apenas uma multa, que também será aplicada aos rubro-negros. O prazo para os times recorrerem da situação já expirou.

Um comentário:

  1. Sou Boliviano, mas torço para que o futebol maranhense dá um virada neste ano de 2012 depois da moralização da FMF. Mas, os clubes também têm que ajudar. Muitos ainda estão acostumados com a antiga gestão em que o famoso jeitinho brasileiro era dado a qualquer momento. Meus caros, a profissionalização tem que chegar aqui no estado. Por isso é que as grandes empresas não querem apoiar nossos clubes. Vemos que a ótica diniz apoiou o Argentinos Jrs em uma partida da Libertadores de 2011 contra o Fluminense e tem placas nos estádios de São Paulo apoiando o campeonato paulista. Pq? Pq há credibilidade e rentabilidade. Será que não era hora de tentar trazer algum jogador bilheteria? Tipo Túlio, Alex Dias, Pedrinho. Não basta apenas ficar esperando pelo Governo e não fazer nada pra atrair o público...
    Até as equipes pequenas do Rio e de São Paulo têm mais patrocínios que os nossos "grandes". Aí, me vem o Sr. Pedro Vasconcelos dizendo que seu plano de governo na FMF é levar os clubes a 1a divisão. Como? Se nossos times estão na 4a. Se não me engano, levariamos 3 anos pra chegar à 1a, ou seja, 2015. E a gestão não iria só até 31 de dezembro de 2014? Começou errado o Sr. Pedro Vasconcelos. Como quer credibilidade?
    Moralização Já.

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição