quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tabela do Campeonato Maranhense conflita com tabela da Copa do Brasil

Maranhão e Sampaio farão suas estreias no Campeonato Maranhense no dia 17 de fevereiro e jogam a primeira partida pela Copa do Brasil, no dia 3 ou 10 de abril. Entretanto, a tabela do Estadual marca para o dia 4 de abril, a final do primeiro turno, onde Maranhão ou Sampaio poderão marcar presença. Além disso, a segunda rodada do segundo turno está marcada para o dia 11 de abril, onde o Sampaio encara o São José e o MAC visita o Balsas.

Com isso, segundo a atual tabela do Campeonato Maranhense, Maranhão e Sampaio poderão ter somente um dia de descanso da Copa do Brasil para o Campeonato Maranhense. Vale lembrar, que desde novembro, quando o calendário da CBF foi divulgado, a CBF pré-estabeleceu as datas da Copa do Brasil e também reservadas para os Estaduais, o que novamente não foi respeitado pela FMF.

Dessa forma será necessária uma revisão urgente na tabela do Campeonato Maranhense, para evitar, que caso Sampaio e/ou Maranhão sejam finalistas do primeiro turno e em virtude da data da segunda rodada, marcada para o dia 11. Além disso, os dias 17 e 24 estão reservados para as partidas de volta da Copa do Brasil. Mas a tabela do Maranhense reserva jogos para a dupla Samará, nos dias 18 e 25. Ou seja, o conflito não foi somente de uma data.

Vale lembrar que no dia 4 de fevereiro haverá uma reunião para discutir e finalizar a tabela do Campeonato Maranhense, o que será o momento oportuno para discutir as datas que conflitam no Campeonato Maranhense e a Copa do Brasil.

E aqui o calendário da CBF e a tabela da FMF, que pode consultar o primeiro para realizar as devidas correções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição