quarta-feira, 3 de abril de 2013

O caminho do Maranhão na Série D

Ypiranga-AP, Gurupi, Salgueiro e o campeão piauiense de 2013 serão os rivais do Maranhão na Série D de 2013. A caminhada da equipe atleticana na competição, para conquistar uma vaga na Série C de 2014 começará no dia 2 de junho, com o jogo contra o Gurupi, em Tocantins.

Vale lembrar que a fórmula da Série D foi mantida com 40 clubes, divididos em oito grupos, onde os dois melhores avançam para as oitavas de final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C de 2014.

No caminho do Maranhão, o Ypiranga-AP é o time mais frágil. Atual campeão amapaense, ainda não entrou em campo na temporada e aguarda a definição sobre o início do Estadual de 2013, que deverá ser realizado simultaneamente com a Série D.

O adversário da estreia, o Gurupi, apresenta uma campanha regular dentro do Campeonato Tocantinense. Nos seis primeiros jogos, o time venceu o Colinas e o Tocantins, que brigam pelas vagas nas finais do turno, mas sofreu três derrotas e empatou um jogo.

O Salgueiro retorna à Série D, após ser rebaixado, consecutivamente, da Série B para C e depois para a D. Na Copa do Nordeste a equipe foi eliminada na primeira fase, ficando na lanterna do grupo C, que contava com Vitórias, ASA e América-RN. No Campeonato Pernambucano, o time briga por uma das quatro vagas nas semifinais, mas ocupa a oitava colocação, o que levaria o time ao octogonal para evitar o rebaixamento.

O representante piauiense encaminha para confirmar a vaga com o River-PI, campeão do primeiro turno e já com a classificação para as semifinais do segundo turno garantida. O time atualmente é comandado por Edson Porto, que já treinou Moto e Sampaio no futebol maranhense.

Caso garanta a vaga nas oitavas de final, o MAC terá pela frente o Nacional-AM ou uma equipe acreana, roraimense, paraense ou rondoniense, que ainda estão sendo definidas dentro do Estadual. Para conquistar o acesso, além do Salgueiro, outro adversário de peso poderá ser o Remo, caso garanta a classificação para o torneio dentro do Campeonato Paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição