domingo, 26 de maio de 2013

O fim da freguesia e de uma era


Na tarde desta quinta-feira, o Maranhão foi do inferno ao céu e fez o caminho contrário, em três ocasiões. O primeiro tempo da equipe atleticana foi avassalado diante do Sampaio, perdido em campo, com Pimentinha adormecido e a avenida Caique na lateral-direita. Por lá surgiram os passes para os dois gols de Casagrande que deixavam o MAC gigante em campo contra o Sampaio e em uma condição, onde só perderia o título, se sofresse três gols.

Hiltinho e Ideílson foram fundamentais para o time atleticano na primeira etapa, além do bom apoio dos laterais Daylson e Otávio ao ataque atleticano. O Sampaio tentava chegar com Pimentinha, mas que era marcado de perto por Tica, que não dava espaços. O jeito era apostar nos chutes de longe de Jonas, mas sem pontaria, não tinha efeito.

O MAC foi para o intervalo com uma mão na taça, mas o jogo só acaba após os acréscimos do segundo tempo. Em 20 minutos, com as entradas de Cleitinho, que jogou parte do primeiro tempo, e Codó, logo após o intervalo, o Sampaio foi pra cima. Precisava de três gols. O mais importante foi a entrada de Pimentinha no jogo. O camisa 11 voltou a correr, driblar e fazer jogadas sensacionais.

Em uma delas, driblou quatro jogadores do MAC, antes de sofrer pênalti, que foi convertido por Célio Codó. Aos 20, fez nova grande jogada, driblando três e deixando Codó livre para empatar. O Sampaio reagiria? Goiano de burro viraria herói para a torcida? Não dessa vez. O jogo ficou aberto por causa das expulsões de Paulo Sérgio e Hiltinho. O Sampaio também passou a bater e pressionar, mas o tempo passava. O MAC se segurava e tentava ampliar, o Sampaio buscava. O jogo ficou sensacional, daqueles que prende a atenção, deixa qualquer torcedor sem fôlego.

Dessa vez o Maranhão levou a melhor. Empate em 2 a 2, com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo e o título do segundo turno do Campeonato Maranhense conquistado. Fim da freguesia das últimas três temporadas. E Jackson fez valer sua escrita, em sua volta ao clube, segue sem perder em finais para o maior rival. E, sim, o fim de uma era no futebol maranhense. Afinal, o Sampaio dominou o futebol local desde 2010, sendo tricampeão estadual e bicampeão maranhense.

Mas o título atleticano, foi conquistado após a vitória por 2 a 0 diante do Bacabal, nas semifinais. Onde a equipe, de desacreditada, conseguiu devolver a derrota com dois gols de diferença. A moral foi renovada para os dois embates com o rival, onde o título foi confirmado. Agora vamos às finais com Maranhão e Imperatriz, que reeditarão a decisão de 2007, ano do último título atleticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição