terça-feira, 25 de junho de 2013

CBF não repassará cotas de TV para clubes da Série C

Os clubes da Série C que esperavam receber uma fatia das cotas de TV para ajudar nas receitas das temporadas estão frustrados. A verba gerada pela negociação dos direitos de transmissão do torneio não será repassada aos times.

De acordo com o site Série C, um e-mail enviado pela CBF aos 21 clubes do torneio, esclarece que a única ajuda de custo será com as despesas de alimentação, transporte e hospedagem dos clubes. Por causa disso alguns clubes já estariam insatisfeitos, como o Baraúnas.

Apesar disso, de acordo com informações, os direitos de transmissão são repassados na forma dos benefícios, acima citados.

Veja abaixo o e-mail enviado aos clubes da Série C

"Apresentando nossas cordiais saudações, em resposta ao pleito dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, informamos que a Confederação Brasileira de Futebol está desenvolvendo um trabalho de ampliação e captação de novas receitas para os campeonatos nacionais.

Lembramos que a entidade efetua o custeio da arbitragem, além de todas as despesas de alimentação, transportes e hospedagens dessa competição, o que resulta num expressivo montante do orçamento da entidade.

Dessa forma, mesmo reconhecendo a importância dessa competição para o futebol nacional, neste momento não é possível a destinação de novos recursos para esse campeonato, caso contrário estaríamos comprometendo a projeção orçamentária já aprovada em assembleia geral para esse exercício.

Agradecemos, desde já, e contamos com a compreensão de todos."

Antônio Osório Ribeiro - Diretor Financeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição