quinta-feira, 6 de junho de 2013

Imperatriz x Maranhão - decisão equilibrada

Nesta quinta-feira, Imperatriz e Maranhão entram em capo para decidirem o título do Campeonato Maranhense. Apesar de serem dois jogos finais, este primeiro jogo é que definirá quem será o campeão maranhense, no caso de um vencedor em campo. Não que o jogo de volta deixará de ser realizado, mas sim por causa da vantagem que será adquirida pelo time que vencer o jogo de ida.

O MAC entra em campo com vantagem, jogando por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Entretanto, por fazer o primeiro jogo fora de casa, esta vantagem se torna apenas simbólica. O meia Jackson, é a dúvida do time atleticano, já que se recupera de uma lesão e caso não vá para o jogo, Dinho será seu substituto. No ataque, as esperanças passam por Casagrande, artilheiro do time na temporada, com 13 gols, sendo 11 somente pelo Estadual.

No Imperatriz, o técnico Celinho terá que superar a desconfiança sobre o time após a campanha ruim no segundo turno, onde o time venceu apenas três jogos e obteve um empate, em oito jogos. Para isso, o Cavalo de Aço aposta na força de sua torcida e também no artilheiro Lindoval, que volta ao time, sendo o autor de 11 gols. Para ser campeão, o Imperatriz precisa de pelo menos uma vitória para ficar com o título Estadual, que não é conquistado desde 2005.

No confronto em finais, envolvendo as duas equipes, o Maranhão levou a melhor nas duas ocasiões, em 1993 e 2007. Além disso, será a quinta participação do Imperatriz no Estadual, enquanto que o MAC chega à 30ª final, sendo o dono de 13 títulos estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição