sexta-feira, 18 de abril de 2014

Mais objetivo, Paraná vence o Sampaio

Sampaio perde na estreia da Série B / Foto: Biné Morais/O Estado
Com mais objetividade na etapa final e explorando as falhas do Sampaio, o Paraná venceu o Tricolor maranhense por 2 a 0 na estreia da Série B nesta sexta-feira. Edson Sitta e Marcelinho marcaram os gols da vitória paranaense.

O primeiro tempo do jogo, principalmentes nos primeiros 25 minutos, o Sampai controlou o jogo, chegando até a criar boas chances, com Paulo Ricardo e Willian Simões. Apesar disso, o time dependia muito das bolas cruzadas, já que o Paraná fazia uma marcação tirando os espaços com duas linhas de quatro na frente da área.

A partir dos 30 minutos, o Paraná começou a mostrar as caras, também apostando demais nos cruzamentos, e assim como o Sampaio, sem objetividade. Na primeira etapa, o time maranhense foi para o intervalo com quatro finalizações contra apenas uma dos rivais.

Na etapa final, o Sampaio voltou com a mesma proposta, tentando controlar a posse de bola no meio-campo, mas sem sucesso. O Paraná, mais objetivo, aproveitou a desatenção do time maranhense, após reclamarem de uma simulação de pênalti de Edgar, para abrir o placar. Edson Sitta recebeu entre os zagueiros Alex e Edimar, não teve combate e chutou no canto para fazer o primeiro gol do jogo.

O Sampaio acusou o golpe, voltou a controlar a bola, mas voltava a insistir nos cuzamentos, sem resultado. Dessa forma, o time passou a arriscar de fora da área, mas quando a bola não era interceptada pelo caminho, as finalizações saiam erradas. E novamente em um contra ataque, Paulinho achou Carlinhos, outra vez entre Edimar e Alex, que avançou e tocou na saída de Rodrigo Ramos para garantir a vitória dos visitantes por 2 a 0.

Números: A derrota não chega a ser um resultado surpreendente, mas o Sampaio, por várias vezes não sabia o que fazer com a bola. O Tricolor teve 62,3% de posse de bola e apenas seis finalizações em direção ao gol. O Paraná com apenas 37,7% de posse de bola, e mais objetividade, em quatro chutes na direção do gol, encontrou o caminho da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição