terça-feira, 27 de maio de 2014

Maranhense ganha destaque com acesso na Segunda Divisão da Espanha

Gilvan marcou três gols na segunda divisão espanhola
O Eibar virou sensação na Espanha no fim desta temporada, ao conquistar o acesso inédito para La Liga 2014-15. A equipe deixou a terceira divisão somente na temporada passada e foi a grande surpresa na Segunda División, onde confirmou a vaga na elite espanhola após vencer o Alavés por 1 a 0 no último domingo. Um dos destaques nesta conquista é o maranhense Gilvan Gomes, de 30 anos, que joga como meia.

Nascido em Pinheiro e revelado pelo Atlético-MG, onde fez toda sua base, antes de ir para o URT em 2005, Gilvan é pouco conhecido no Brasil. Aliás, em sua terra natal, o meia era conhecido como Esquerdinha.

Gilvan Gomes
No futebol brasileiro, Gilvan teve pequeno destaque somente quando atuou pelo time profissional do Galo, realizando apenas cinco jogos. Ainda em 2005, o jogador foi para a Geórgia, defender o Dínamo Tibilisi. Após uma temporada na equipe, o meia foi para o Zestafoni, onde ficaria até 2009.

No zestafoni, Gilvan conquistou dois títulos: a Copa David Kipiani em 2007-08 e a Super Copa da Geórgia em 2008-09. Ainda pelo clube georgiano, o maranhense realizou dois jogos na Liga Europa 2008-09, a principal competição de sua carreira.

Após três temporadas no Zestafoni, Gilvan foi para o futebol coreano defender o Jeju United. O maranhense ficou pouco tempo em terras asiáticas e foi para Huesca, sua porta de entrada no futebol espanhol na temporada 2009-10. Foram três temporadas no Huesca, como um dos titulares da equipe, com 74 jogos disputados e 12 gols marcados.

Na janela de inverno de 2012, o meia foi para o Hércules, clube pelo qual disputou 36 jogos e marcou cinco gols. Antes do início da temporada 2013-14, Gilvan foi emprestado ao Eibar, recém-promovido para a segunda divisão espanhola. No novo clube, o maranhense realizou 24 jogos e marcou três gols, que ajudaram a equipe a conquistar o inédito acesso para La Liga.

Destaque para um dos gols marcados por Gilvan Gomes, contra o Real Madrid Castilla, onde Willian José joga atualmente. O meia balançou as redes uma vez na vitória por 3 a 0 contra a filial dos Merengues.

Post sugerido por Augusto Kantão

4 comentários:

  1. Joga mto o Gilvan, no Brasil era esquerdinha e em Pinheiro o GEREBAO. . .

    ResponderExcluir
  2. Tiver o prazer de jogar ao lado do Gilvan o esquerdinha uma pessoa de um caráter admirável não tiver a mesma sorte como jogador,Mais continuo nos gramados desta vez como Árbitro atuo no futebol Profissional do Maranhão...

    ResponderExcluir
  3. Merecedor de tudo e muito mais..meu parca esquerdinha...

    ResponderExcluir
  4. parabens gilvan.. sou maranhense i fico feliz por vc.. i o melhor sou da sua terra natal..de pinheiro. .parabens mesmo

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição