segunda-feira, 20 de abril de 2015

Reforços do Sampaio: Bruno Moura e Moisés em números

Bruno Moura
O Sampaio anunciou a contratação do lateral-direito Bruno Moura, de 22 anos, e do volante Moisés, de 24 anos, que disputaram o Campeonato Paulista pelo Linense. A dupla se apresenta no CT José Carlos Macieira na terça-feira.

Bruno Moura apresenta como dado curioso a sua baixa precisão nos cruzamentos. No Campeonato Paulista obteve um aproveitamento de apenas 14,3%, com seis acertos em 42 tentativas.

Em destaque positivo, o índice de desarme do lateral, com 87% de precisão, roubando 20 bolas em 23 tentativas. Além disso, Bruno terminou o campeonato como o terceiro melhor passador do Linense, com 293 acertos e 55 erros.

O volante Moisés chega após terminar o Campeonato Paulista como o terceiro jogador mais faltoso, com 34 infrações. Consequentemente, o atleta foi o mais amarelado do Linense, com cinco punições em 12 jogos, além de receber um cartão vermelho.

O ponto positivo do jogador é sua precisão nos passes, com 88,9% de aproveitamento em 262 passes realizados. Além disso, o jogador chega com o índice de 86,2% de acertos em 29 roubadas de bolas.

Em um rápido comparativo com os atuais titulares da posição, na Série B de 2014, Daniel Damião teve um aproveitamento de 17,2% nos cruzamentos, acertou quatro desarmes e teve 91,8% de aproveitamentos nos passes em oito jogos. O volante Dudu disputou apenas um jogo na última temporada e ganhou a titularidade nos últimos quatro jogos.

Os dois reforços se juntam ao meia Fábio Lopes, primeiro reforço contratado visando a Série B. Além disso, também podem ser regularizados e ficarem a disposição do técnico Oliveira Canindé para a disputa da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição