quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Maranhenses querem vaga na Copa Nordeste

Os dois clubes mais populares do Maranhão, Sampaio e Moto, estão cogitando a participação na Copa Nordeste. A competição que não é realizada desde 2003, devido a uma proibição da CBF, pode voltar ao calendário. Pois os responsáveis pelo torneio já realizaram uma reunião com os clubes que devem participar da disputa e enviaram uma carta para a CBF, visando a regularização do torneio.

O pedido feito a CBF, consiste na reativação da Copa Nordeste nos próximos três anos, começando já em 2010. Para a realização da competição já está tudo acertado com a TV Esporte Interativo, que deve transmitir os jogos e a Top Sports, que ficará responsável pela comercialização e vai distribuir R$2,4 milhões na primeira edição.

Procurando ter mais visibilidade no futebol nordestino e principalmente no brasileiro, a diretoria de Sampaio e Moto devem se reunir para discutir uma possível entrada das equipes na competição. Vale lembrar que quando ocorria a Copa Nordeste os clubes maranhenses participavam da Copa Norte, pois a CBF considerava o estado como se fosse da região norte.

Caso os clubes consigam a inclusão no torneio será um grande salto para o futebol maranhense que vai poder contar com grandes jogos como, Sampaio e Vitória ou Moto e Sport. Além de que os jogadores e os próprios clubes podem ser mais valorizados no caso de um bom desempenho na competição.

Até o momento treze equipes estão confirmadas na Copa Nordeste, são elas: Treze-PB, Botafogo-PB, América-RN, Confiança-SE, CRB-AL, CSA-AL, Ceará, Fortaleza-CE, Naútico-PE, Sport-PE, Santa Cruz-PE, Bahia e Vitória-BA. Há também a possibilidade de uma equipe paraense ser convidada para estar na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição