quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Preview da Copa União

A mais nova competição do futebol maranhense vai reunir dez equipes, que vão se enfrentar em dois turnos e definirá um dos representantes do estado na Copa do Brasil de 2011. Cada turno terá um campeão, que enfrenta o campeão do returno na final. Caso uma equipe seja campeã dos dois não haverá a necessidade de uma final.

A nova competição já começou sob muitos burburinhos e incertezas. Clubes como o Moto e Mac não sabiam se poderiam participar ou não do certame. O rubro negro chegou a jogar a toalha, mas voltou atrás.

O São José que tinha tudo para participar, desistiu na última hora e vai ficar parado durante seis meses. Outros times que também sairam da competição foram o Itinga e o Chapadinha, com isso o torneio que contaria com 13 equipes vai ter somente dez.

A data de início da disputa também foi motivo de muita confusão, pois inicialmente começaria no dia 17 de janeiro, mas como alguns clubes só haviam decidido participar em cima da hora, a bola só vai rolar no dia 21 de fevereiro.

A alteração da data foi motivo de reclamação para alguns e comemoração para outros. O Sampaio e o JV Lideral foram os que mais se sentiram prejudicados, pois já tinham começado a preparação desde o início de janeiro. Para as equipes como o Moto, Mac e Bacabal o adiamento foi um alívio e deu tempo para a montagem de suas equipes para a competição.

Para saber como pode ser esta competição, o Blog trará nos próximos dias um preview das equipes para a competição. Acompanhe o Blog Bruno Alves e fique por dentro da Copa União

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição