quarta-feira, 24 de março de 2010

Moto vai com tudo pro ataque

Precisando da vitória para garantir sua vaga nas semifinais o Moto vai enfrentar o Iape com um dos esquemas mais ofensivos do futebol, o 4-3-3. O esquema, mundialmente conhecido pela preferência holandesa, será adaptado as condições do time rubro negro.

A tradicional linha de defesa, formada por dois zagueiros e dois laterais, será mantida, no meio, três atletas, que devem fazer a ligação da zaga com o ataque e ajudar na contenção dos adversários, mais trabalho para os meio campistas motenses. Na linha de frente, três atacantes, onde um deles, provavelmente Dilton, deverá jogar como um segundo atacante, para auxiliar o meio campo.

O esquema já foi testado na partida contra o Sampaio, quando o técnico Beato Lopes sacou o meia Rogério para a entrada de Gil Matinha. A estratégia aumentou a pressão rubro negra sobre os tricolores, mas deixou a defesa desguarnecida, que é um problema que para a equipe.

Na lógica a formação da equipe será no 4-4-2, com variações para o 4-3-3, já que Dilton jogará, também, como meia e quando necessário será atacante. Deco será o único volante de fato do Moto, o que significa que o Papão utilizará o 4-1-2-3 em algumas ocasiões.

Com o 4-3-3 o Moto espera sair com vitória nesta quinta-feira, quando enfrenta o Iape. Qualquer outro resultado deixa a classificação, do Papão, dependendo dos resultados de Bacabal e Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição