segunda-feira, 29 de março de 2010

Paraenses fazem a festa no Maranhão


No último fim de semana foi realizado o V Campeonato Maranhense de Futebol Digital. A competição garantia ao participante campeão, maranhense ou residente no estado, uma vaga no campeonato brasileiro da categoria, com todas as despesas pagas.

O torneio foi um exemplo de organização e contou com a presença de vários atletas de todo o norte-nordeste. Toda a badalação da competição era devido a presença do atual campeão mundial da categoria, Marquinho Vidal, o Cruel. Como ele mesmo já havia declarado a competição era bastante equilibrada e não seria surpresa se ele não conseguisse conquistar o bicampeonato estadual.

Parecia que Vidal previu o futuro, pois ele acabo sendo eliminado na primeira fase do mata-mata. O carrasco do maranhense foi o paraense Bruno Menor, que acabou sendo eliminado por Jorge Lima, que viria a conquistar o título da competição.

Após a eliminação de Cruel, toda a torcida maranhense foi para o promissor Alain Laurent, o Henry. E agora foi a vez de Jorge Lima aparecer no caminho do Maranhão. O paraense, que já havia eliminado Vidal, acabou por eliminar Henry. Com isso, Laurent foi para a decisão do terceiro lugar, onde fez bonito e garantiu o pódio.

Na final em solo maranhense estavam dois paraenses. O primeiro, carrasco de Marquinhos Cruel e Alain Laurent, Jorge Lima, e o segundo, o maior goleador da competição, com mais de 80 gols, Humberto Trator. E o Trator passou por cima de menor, sem nenhuma piedade, garantindo o título da competição.

Como Henry, foi o melhor maranhense na competição, o atleta garantiu sua vaga para o campeonato brasileiro, na delegação maranhense, onde se juntará a Marquinhos Cruel. A próxima competição da categoria deve ser realizada em junho, de acordo com os dirigentes da FMFD (Federação Maranhense de Futebol Digital).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição