terça-feira, 13 de abril de 2010

JV Lideral, o Barcelona maranhense

Não dá para evitar as comparações. A bela campanha que o JV Lideral, vem fazendo na Copa União, são 12 jogos, dez vitórias, dois empates, nenhuma derrota e 32 gols marcados, média de 3,2 gols por jogo. Se considerar os dois jogos, que a equipe disputou pela Copa do Brasil contra a Ponte Preta, o número de partidas disputadas pela equipe sobe para 14 e coloca apenas uma derrota, 4 a 0 no jogo de volta em São Paulo, nas estatísticas do Tratorzão, além de somar mais um empate, 0 a 0 no jogo de ida em Porto Franco.

São estes números e a história do JV Lideral que leva a esta comparação com o poderoso Barcelona, campeão de tudo na temporada 2008-09, e pelo que está jogando repetirá o filme este ano, incluindo o bicampeonato do argentino Lionel Messi, como melhor jogador do mundo.

O escudo do JV Lideral foi criado inspirado no Barcelona e pelo que já mostrou em campo, a inspiração chegou aos jogadores. Com base nisso, uma divertida comparação, guardada as devidas proporções, principalmente quando se trata do ET Messi, mostrando quem seria quem no time do Barcelona.

Vicente – o goleiro do JV Lideral já efetuou belas defesas em sua carreira e é um bom goleiro, mas não tem aquele diferencial. Situação quase idêntica de Valdez, que apesar de segurar bem o rojão na meta do Barça, não é um grande goleiro.

Jefferson – o lateral esquerdo do Tratorzão se enquadra no perfil do francês Abidal. Os dois sabem marcar muito bem e são capazes de realizar bons lançamento, fazendo sempre uma ligação direta entre defesa e ataque.

Daniel Menezes – o Puyol do time imperatrizense. O zagueiro é o xerifão da zaga do JV Lideral, a exemplo de Puyol, no Barcelona. Ambos marcam muito bem e dão trabalho aos atacantes adversários.

Fagundes – o segundo zagueiro da linha defensiva do Trator do Camaçari. Uma comparação com o mexicano Rafa Marques cabe neste caso.

Roniery – o lateral direito do JV Lideral pode ficar honrado ao ser comparado com o habilidoso Dani Alves. Os dois sobem muito bem ao ataque, realizam passes como se fosse com a mão e são bastante velozes.

Vagno – o Yaya Touré maranhense. Baixinho e raçudo é impossível evitar a comparação. Além disso, Vagno ainda auxilia, quando pode, o ataque do Tratorzão.

Ismael – um dos comandantes do meio campo do JV Lideral. Belos passes e bom posicionamento, nas devidas proporções este é o Iniesta da equipe imperatrizense.

Pelezinho – se Xavi faz sucesso na clube catalão com seus passes e dribles, aqui a bola fica com Pelezinho. O meia é uma dor de cabeça para os adversário e o principal responsável pelas jogadas de ataque do JV Lideral

Mazinho – apesar de jogar no meio, o jogador ajuda o ataque imperatrizense. Apesar do posicionamento diferente e de não ser um atacante de área, Mazinho pode ser comparado com Henry, principalmente quando este atua como um ponta.

Toninho – se o Barça tem o sueco Ibrahimovic, o JV Lideral tem o maranhense Toninho. Artilheiro da Copa União, com 12 gols, o atacante mostra que tem faro de gol e não podem bobear com ele na área.

Valdanes – esse sim é o Messi maranhense. Valdanes é o jogador mais importante do JV Lideral, sem sombras de dúvidas. Dribles, passes e gols, isso que é visto quando este baixinho está em campo. Sem sombras de dúvidas o melhor jogador em atuação no estado.

Antes que façam críticas vale lembrar que a comparação foi feita mais no sentido cômico do futebol. Mas falar, que o JV Lideral tem deixado seus adversários no chinelo, é a mais pura verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição