segunda-feira, 12 de abril de 2010

O que o futebol carioca tem haver com o futebol maranhense? Parte 2

E parece que mais uma vez o futebol do Rio vai interferir na tabela da Copa União. Depois da federação ter adiado o primeiro jogo da final, do primeiro turno, para esta segunda-feira, 12, por causa do jogo entre Flamengo e Vasco, que foi televisionado no último domingo, 11, agora é a vez da primeira rodada entrar na mira dos diretores da FMF.

De acordo com o Blog do Zeca Soares (clique aqui para ver a matéria), o diretor técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego, se reunirá com os clubes para definir uma possível alteração do início do segundo turno, que deve começar no próximo domingo, 18. Caso seja confirmada a alteração da data, os jogos entre Moto e Santa Quitéria, seria às 18h30, e a partida entre Mac e Nacional, às 20h30. O jogo entre Imperatriz e Sampaio, poderia ser antecipado, ou adiado, como os demais. A única partida que não teria alteração, seria entre Viana e JV Lideral, que será as 15h45, em Viana.

O motivo para as mudanças seriam o jogo entre Botafogo e Flamengo, pela final da Taça Rio, que será transmitido pela Globo. Como já disse, o torcedor que acompanha o time daqui, não deixa de ir ao estádio para ver os jogos na TV.
Não critico quem não acompanha o futebol daqui, mas acho que a federação deveria valorizar aqueles que vão ao estádio acompanhar os jogos. Transferir os jogos de domingo, por causa do campeonato carioca, paulista, seja qualquer que for, mostra total desrespeito com o torcedor.

Para concluir, se os clubes aprovarem esta idéia da FMF, aí sim nosso futebol estará no fundo do poço. José Alberto deveria ter vergonha de pensar em tomar tal atitude, não é a toa que os clubes querem a sua cabeça. FMF valorize o futebol maranhense e coloque pessoas sérias e comprometidas com o nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição