segunda-feira, 12 de abril de 2010

Preview - Sampaio x JV Lideral

Na final, do primeiro turno da Copa União, teremos mais uma vez um duelo entre JV Lideral e Sampaio. De um lado teremos um novato no futebol maranhense, apenas um ano e meio na elite do estado, mas que conquistou o estadual logo em sua primeira participação na competição e já é o pesadelo para vários clubes. No outro, a tradição em campo, um dos poucos times do Maranhão que está tentando melhorar sua estrutura e tenta de vez voltar ao cenário nacional.

Com todos estes ingredientes, vale lembrar que o JV Lideral foi campeão maranhense, justamente, contra o Sampaio. Clima de revanche para os tricolores, como já disse aqui em algumas postagens dos últimos dias.

Vale a pena comparar as pranchetas dos dois times para ver quem terá alguma vantagem nesta final, que será decidida em 180 minutos, o jogo de volta acontecerá na próxima quinta-feira, 15, em Imperatriz, será o primeiro jogo oficial do novo Frei Epifânio.

Sampaio x JV Lideral

Rodrigo Ramos x Vicente – O goleiro sampaíno leva a melhor no duelo. Responsável por grandes defesas em todos os jogos do Sampaio, Rodrigo Ramos é elogiado até pelos adversários. Ponto para o Sampaio. (1x0)

Caio x Roniery – A experiência pesa nessas horas. Caio está começando entre os profissionais do Sampaio, mas Roniery, já conhece os atalhos dentro de campo. Ponto para o JV Lideral. (1x1)

Mimica x Daniel Menezes – Empate. Os dois zagueiros são bons no que fazem. Ambos têm bom posicionamento e são fortes no combate aéreo. (1x1)

Wallax x Fagundes – A experiência pesa, mas o talento se sobrepõe. O zagueiro Wallax foi lançado recentemente entre os profissionais do Sampaio, mas já é destaque por sua boa marcação e, devido a sua altura, é melhor tomar cuidado. Ponto para o Sampaio (2x1)

Tica x Jefferson – Leva a melhor quem sabe atuar na defesa e no ataque. Jefferson se destaca por subir ao ataque, mas sabe voltar para ajudar na marcação, o baixinho Tica nem tanto. Ponto para o JV Lideral (2x2)

André Ramos x Vagno – O volante do Tratorzão leva a melhor. Com Vagno em campo a defesa do JV Lideral fica mais protegida e é uma peça que ainda não tem substituo a altura no time imperatrizense. Ponto pata o JV Lideral (2x3)

Eloir x Ismael – O meia sampaíno leva vantagem dessa vez. Eloir tem um pouco mais de velocidade, o que o diferencia de Ismael. Pequenos detalhes podem fazer a diferença na hora do jogo. Ponto para o Sampaio (3x3)

Samuel x Mazinho– Duas peças de confiança dos seus treinadores. Ambos batem bem na bola e têm bom posicionamento, empate neste duelo.

Leo x Pelezinho – Uma das novidades no Sampaio, Leo já mostrou que sabe jogar bola, o que Pelezinho já nos mostrou em 2009. Mas o meia tricolor tem mais precisão na hora dos passes e nas faltas. Ponto para o Sampaio (4x3)

Gabriel x Valdanes – O atacante do Tratorzão leva a melhor sem sombras de dúvida. Vice artilheiro da Copa União, Valdanes mostra que é a peça mais importante do time de SAndow Fecques. Ponto para o JV Lideral (4x4)

Célio Codó x Toninho – Um duelo de tirar o fôlego. Ambos são bons atacantes e mostram isso em campo. Jogadas aéreas são um perigo com esses dois dentro da área. Empate.

Conclusão

Até no duelo entre os atletas o equilíbrio foi mostrado. O JV Lideral se diferencia pelo conjunto, mas o Sampaio está conseguindo formar esse conjunto. Um confronto sem favoritos e vale lembra que os números não jogam. A vantagem por enquanto é do Tratorzão, que pode ser campeão com apenas dois empates, já que teve a melhor campanha na fase de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição