domingo, 25 de abril de 2010

Sampaio consegue sua primeira vitória no returno

O Sampaio começou o jogo dominando todos os espaços disponíveis no campo, sem dar espaços para o Nacional. Com tanto domínio logo aos 5 minutos, Célio Codó arrancou com a bola e saiu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro Stênio.

Pouco tempo depois, aos 7 foi a vez de Miracema tentar abrir o placar. O atacante cabeceou a bola, após cobrança de falta de Leo, mas mais uma vez Stênioo apareceu para evitar o gol tricolor. Mas de tanto tentar uma hora a bola iria entrar e ela entrou aos 10 minutos. Após mais uma cobrança de falta de Leo, Célio Codó subiu sozinho e inaugurou o placar para o Sampaio.

Após o gol do Tubarão a marcação do Naça melhorou e diminuiu os espaços do Sampaio. Além de melhorar no setor defensivo a equipe também melhorou do meio campo para frente. Com a melhora do Nacional o tricolor diminuiu sua intensidade de jogo e passou a ter mais trabalho para chegar ao ataque.

Aos 28 minutos o Nacional quase chegou ao gol de empate com Leson. O jovem meia, de apenas 17 anos, bateu forte de fora da área e passou raspando a trave do gol de Rodrigo Ramos, para alívio do experiente arqueiro.

O jogo ficou monótono e as duas equipes trocavam passe no meio campo, até que o Sampaio teve uma excelente oportunidade aos 37 da primeira etapa. Célio Codó, mais uma vez arrancou sem marcação, fez um passe na medida para Gabriel que chutou forte, mas o zagueiro Jordan desviou a bola para escanteio.

Antes do apito, que encerrava a primeira etapa, o Sampaio ainda teve mais uma boa oportunidade. Célio Codó entrou na área do Nacional, fez bela jogada e deixou a bola para Gabriel, que bateu em cima da zaga adversária. Fim de primeiro tempo e as equipes deixaram o gramado com a vitória parcial do tricolor, por 1 a 0.

Por causa do placar magro o time tricolor foi para os vestiários sob as vaias dos poucos torcedores que compareceram ao estádio.

Na etapa final o Sampaio voltou apagado e o Nacional passou a explorar os espaços deixados pelo tricolor. Aos sete minutos Juninho chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. Depois foi a vez de Walace tentar mais um chute cruzado, que passou bem próximo ao gol tricolor.

Enquanto o Nacional buscava o gol de empate o Sampaio se perdia mais ainda em campo. O tricolor não conseguia armar as jogadas de ataque e errava vários passes no meio. Gabriel, sempre que pegava na bola, não passava e acabava desarmado com facilidade pelos adversários. Um dos motivos que levou ao técnico Valter Ferreira sacar o jovem atacante, que saiu vaiado, para a entrada do volante Índio.

Mesmo com as substituições promovidas pelo técnico Valter Ferreira, o Sampaio não melhorou em campo e as poucas oportunidades que teve o time não soube aproveitar. Mas o futebol tem suas surpresas. Mesmo estando melhor em campo, o Naça não conseguia marcar e em um contra ataque rápido, com Célio Codó, que trombou com o último zagueiro dos visitantes, e a bola sobrou para Thiago Miracema, que bateu no contrapé do goleiro e ampliou a vantagem do Tubarão.

Mesmo o gol não animou a torcida que ainda vaiou o time e Thiago Miracema, autor do gol, foi substituído pelo atacante Leandro Gomes. E após o segundo gol, o tricolor melhorou e chegou ao terceiro gol, depois de confusão na área.

Célio Codó cabeceou em cima do goleiro Stênio, o atacante boliviano ainda tentou mais uma vez, mas a bola sobrou para Leandro Gomes, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. E os gols deram sobrevida ao Tubarão, que voltou a dominar o jogo e deixando poucos espaços.

Fim de jogo e mesmo com uma atuação questionável, o Sampaio conseguiu passar fácil pelo Nacional, vencendo o jogo por 3 a 0, com direito a gol do iluminado Célio Codó e do novato Leandro Gomes.

O Sampaio volta a campo na próxima quarta-feira, 28, contra o Viana, às 18h30, no Nhozinho Santos. Já o Nacional encara o Bacabal, no Lourão, às 15h45.

Ficha técnica
Local – Nhozinho Santos
Horário – 17h
Árbitro – Gladstoni Viana de Oliveira
Assistentes – José Jorge Silva Gomes e João Fonseca de Sousa
Sampaio - Rodrigo Ramos; Daílson, Mimica, Johildo e Samuel; André Ramos Mário César e Léo (Castor); Thiago Miracema (Leandro Gomes) , Célio Codó e Gabriel (Índio). Técnico – Valter Ferreira
Nacional - Stênio, Juninho, Jordan, Carlos Alberto e Mateus (Daniel); Maranhão, Nunes (Leo), Lesson e Walace; Romerito e Vanderson (Juniel). Técnico – Caetano Alves
Amarelos – Sampaio - Johildo. Nacional – Juninho
Gols – Sampaio – Célio Codó (9’ 1t, 35' 2t), Thiago Miracema (30' 2t)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição