quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sampaio vence e garante vaga na final

O Sampaio precisava vencer o Iape por dois gols de diferença para conseguir uma vaga na final da Copa União. O que parecia muito difícil, até mesmo pelo retrospecto dos jogos entre as duas equipes e pela boa campanha do Canário da Ilha na competição, ficou fácil para o Sampaio, que venceu o jogo por 3 a 0 e garantiu a classificação.

A exemplo do primeiro jogo, o Sampaio começou a partida pressionando o Iape, em seu campo defensivo. A equipe tricolor chegava ao ataque com várias jogadas pelas laterais, que terminavam em cruzamentos para o atacante Célio Codó.

Depois dos primeiros 15 minutos o Iape equilibrou a partida e passou a levar perigo ao gol de Rodrigo Ramos. Pires cobrou falta com maestria, que ficou no travessão. Após a pressão do Canário, o Tubarão voltou a atacar e sem trégua desta vez. Até que em um escanteio, cobrado pelo meia Léo, Célio Codó cabeceou firme para o fundo do gol, abrindo o placar no municipal.

Logo após o gol a zaga do Iape quase entregou um gol para o tricolor. Hans Muller vacilou, perdeu a bola e cometeu falta dura em Gabriel. O zagueiro iapiano recebeu o amarelo pela infração cometida. O Canário ainda chegou ao ataque com Dieguinho que avançou pela diagonal, chutou forte, mas Rodrigo Ramos defendeu a bomba disparada pelo meia do Iape.

Fim de primeiro tempo e mesmo vencendo por 1 a 0 o Sampaio ainda precisa de mais um gol para garantir a classificação. Na saída para os vestiários, a equipe tricolor foi aplaudida e muita reclamação quanta a atuação da arbitragem.

O segundo tempo começou a mil por hora. Logo aos nove minutos, Beto cometeu falta forte e recebeu o segundo amarelo, que culminou com a expulsão do meia. E aos 11 minutos, Eloir cobrou escanteio e Célio Codó marcou o segundo do tricolor, gol que ia dando a vaga ao Tubarão.

O Sampaio sentiu o bom momento e seguiu pressionando. E aos 18 minutos, Leo cobrando falta na frente da grande área, marcou o terceiro para o tricolor. Após o terceiro gol o Tubarão ainda teve outra boa chance com o meia Leo, que entrou sozinho na área, mas parou no goleiro Flaubert.

Depois da pressão sampaína o Iape passou a pressionar o tricolor e não deixava a equipe criar jogadas de ataque. O Canário prendeu o Tubarão na área defensiva, mas não conseguia chegar ao gol. Para complicar a situação do Iape, o atacante Robson pisou no lateral Fernandinho e foi expulso direto. Antes do apito final, o Sampaio ainda teve o lateral Johildo expulso, mas nada que comprometesse a vitória e a classificação do tricolor.

O Sampaio volta a campo na próxima segunda-feira, 11, onde realiza a primeira partida final, do primeiro turno, contra o JV Lideral, que até o momento não perdeu uma única partida na Copa União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição