quinta-feira, 8 de abril de 2010

TJD encerra o caso Kelson

Após a denúncia, realizada pelo departamento jurídico do Iape, de que o meia Kelson estaria jogando irregularmente pelo JV Lideral, Ribamar Marques, presidente do TJD, resolveu colocar um ponto final na história.

Kelson foi um dos jogadores punidos no episódio da segundona de 2009, quando o Chapadinha entregou o jogo para o Viana, que venceu a partida por 11 a 0. O atleta deveria cumprir uma suspensão de 180 dias, mas no momento da regularização do atleta, junto ao JV Lideral, o presidente da comissão disciplinar, João Francisco
Gomes, converteu a pena do meia em cestas básicas.

Após a punição cumprida, o JV Lideral utilizou o atleta em três partidas na fase classificatória e nos jogos da semifinal contra o Bacabal. O Iape iria entrar com o processo contra o clube, mas desistiu a ação, decisão tomada pelo próprio presidente do clube, Isaías Pereirinha.

Sem o Iape para acionar o clube, restaria o Bacabal, que não se pronunciou sobre o assunto. Mas para encerrar de vez toda a confusão, o presidente do TJD, Ribamar Marques, regularizou a medida tomada pela comissão disciplinar, já que esta não tem poderes para retirar a suspensão de um atleta. A medida tomada pelo tribunal foi para evitar uma confusão maior, que poderia paralisar a competição para a investigação do caso, e até mesmo porque o JV Lideral havia cumprido o determinado pela comissão disciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição