quinta-feira, 27 de maio de 2010

Iape goleia o Imperatriz e assume a liderança

O Iape goleou o Imperatriz por 4 a 1 na noite desta quinta-feira, 27, no Nhozinho Santos. Com a derrota do Cavalo de Aço, o Sampaio que já estava desanimado quanto a sua classificação para as semifinais entrou de vez na briga por uma vaga nas semifinais do returno.

O Iape começou a partida sem dar espaços aos visitantes. Os primeiros vinte minutos foram de muita pressão do Canário da Ilha, mas sem muito perigo para o goleiro Jairo.

Mas aos 21 minutos a história começou a mudar. Em um contra ataque, Robson deixou a bola para Jefferson, que viu Vanvan dentro da área, que só teve o trabalho de escolher o canto para abrir o placar.

E logo no minuto seguinte o Iape chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Jefferson dominou a bola dentro da área, lançou para Robson que chutou, e contou com um desvio da zaga imperatrizense para ampliar o placar.

O Iape ainda teve uma bola na trave, quando Curuca de fora da área mandou uma bomba, que fez tremer o arco do goleiro Jairo. O Imperatriz então tentava chegar ao ataque, mas nada parecia dar certo.

Até que no final da primeira etapa, Teti entrou na área do Iape, e o zagueiro Dieguinho derrubou o atacante na área, o arbitro assinalou a penalidade para o Cavalo de Aço. Rubens foi para a cobrança e diminui para o Imperatriz, antes do apito final do primeiro tempo.

O domínio da Canário da Ilha seguiu na etapa complementar. Sem dar espaços aos Cavalo de Aço, Jefferson recebeu a bola de frente para o goleiro Jairo e só teve o trabalho de deslocar o goleiro para marcar o terceiro do Iape.

E a pressão canarinha seguiu no segundo tempo, e aos 20 minutos, Vanvan marcou o quarto do Iape e o seu segundo no jogo. O Canário da Ilha ia deixando o Cavalo de Aço todo desmantelado no Nhozinho Santos.

E o panorama da partida não mudou e a partida terminou com a goleada do Iape para cima do Imperatriz. Mesmo com a derrota o Cavalo de Aço permaneceu no G4, mas agora vê sua vaga nas semifinais ameaçada por pelo menos três concorrentes, o Mac, o Sampaio e o Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição