quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Moto pára por tempo indeterminado

Depois da decisão do JV Lideral ter anunciado a sua saída do futebol maranhense, o Moto, um dos clubes de maior torcida do estado, também vai paralisar suas atividades. A equipe que foi rebaixada no ano passado e participou do escândalo da Segundona de 2009, tomou a decisão por conta dos problemas administrativos e financeiros que passa na atualidade.

O rubro negro disputaria a segunda divisão deste ano para tentar retornar a primeira divisão do futebol maranhense. O clube ainda tem um recurso, referente a Segundona de 2009, para ser julgado no STJD.

Outro motivo que levou o clube a paralisar suas atividades foram os problemas pelos quais passam o futebol maranhense na atualidade.

O documento onde o Moto anuncia sua paralisação, assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Cursino Raposo, já foi encaminhado à FMF.

Vale lembrar que a decisão do rubro negro ficar paralisado já era estudada desde o início do ano, tudo por conta da permanência da equipe na segunda divisão estadual. Além disso, como supracitado, o rubro negro passava por vários problemas financeiros, prova disso foi que o time que disputou o primeiro turno da Copa União foi praticamente todo desmontado, por iniciativa dos atletas e a diretoria teve de montar uma nova equipe.

Os atletas que estavam ligados ao Moto, no primeiro semestre, já assinaram contratos com outras equipes, caso do meia Tupã e o volante Gegê, que defenderão o Mac no campeonato maranhense.

Após JV Lideral e Moto fecharem as portas ainda existe o risco de outras três equipes encerrarem as atividades nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição