quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TJD pede suspensão do campeonato maranhense

Após a anulação da segunda divisão de 2009, o futebol maranhense enfrenta mais um problema. Desta vez o Estadual de 2010 é que está em cheque, isso porque o presidente do TJD, Antônio Américo Lobato Gonçalves, enviou um documento para a FMF, pedindo a suspensão do início da competição, que seria no próximo domingo, 8.

Antônio Américo quer a segunda divisão estadual de 2009 seja realizada antes do início da primeira divisão. Como a FMF, marcou também para o próximo domingo o início da segundona de 2009, o TJD pediu o cancelamento do início da competição.

Clubes já haviam pedido adiamento da competição

Antes do TJD enviar o documento pedindo a suspensão do campeonato, Sampaio, Viana e Santa Quitéria, já haviam pedido a federação o adiamento da competição. cada clube defendia seus interesses.

O Sampaio queria que o campeonato maranhense fosse adiado em virtude da Série D. O pedido do TJD da suspensão do campeonato pode ter causado justamente pelo tricolor, já que o departamento jurídico do clube enviou na tarde da última quarta-feira um documento para o TJD. Na documentação constava o pedido de adiamento da competição.

Viana e Santa Quitéria também pediram que a FMF desse início ao campeonato maranhense somente após os jogos da segundona, que estão marcados para os dias 8, 12 e 15 de agosto. O pedido foi feito pelo advogado Lecílio Estrela de Sá, que defende o interesse dos dois clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição