quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Campeonato maranhense começa nesta quinta

Depois de muita confusão e com o risco de não haver a competição estadual neste ano, o campeonato maranhense começará nesta quinta-feira. Tudo isso por conta do caso da Segundona de 2009, que teve uma sentença definitiva somente no final de julho, quando ficou decidido, que o Moto teria de disputar a Segundona de 2010, e os demais clubes deveriam reeditar a competição de 2009.

Com este imbróglio resolvido, Viana, Chapadinha e Santa Quitéria, disputaram nas últimas duas semanas a segunda divisão estadual, que garantia duas vagas na elite do futebol estadual deste ano. O Santa Quitéria conquistou o titulo e o Viana ficou com o vice, garantindo suas presenças no certame estadual.

O campeonato contará com nove equipes, já que o JV Lideral, atual campeão, pediu licença do futebol profissional e não participará da competição. O certame será disputado no sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta. O campeão será o representante maranhense na Copa do Brasil e na Série D de 2011. O Iape já está garantido na Copa do Brasil, pois foi campeão da Copa União no primeiro semestre.

Vale lembrar que o campeonato maranhense será o único estadual a ser disputado no segundo semestre. Entretanto a Alberto Ferreira, diretor técnico da FMF, já garantiu que o estadual do ano que vem será disputado no primeiro semestre, no mesmo período das demais competições estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição