quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mini guia do Campeonato Maranhense de 2010

Nove equipes vão disputar o campeonato maranhense, que começa nesta quinta-feira. Mas, quais as chances de cada uma delas e onde elas podem ser capazes de chegar?

Para responder esta pergunta e situar o torcedor sobre a situação de cada time, o Blog disponibiliza um mini guia do campeonato maranhense, com a análise da situação dos times e apontando os favorito, a turma do meio e quem briga para não ser rebaixado.

Bacabal

Com uma campanha mediana na Copa União, onde conseguiu chegar às semifinais do returno e revelou o atacante Junior Chicão, que foi para o Sampaio, o Leão do Mearim corre por fora na briga pelo título estadual.

A equipe pode surpreender os adversários e não corre risco de brigar pra escapar do rebaixamento. Deve ser um dos figurantes da parte do meio da tabela.

Iape

Campeão da Copa União no primeiro semestre, o Iape vem basicamente com meio time reformulado para o estadual. Revelações como o lateral Pedro Jr. fora emprestadas ao Cruzeiro e seus substitutos são, também, crias do Canário.

Apesar disso a equipe conta com medalhões como Paulo César e Pires, que trazem a experiência que o time precisa. Apesar de novo, o Iape já é uma das forças do futebol maranhense e sem dúvidas, favorito ao título do estadual.

Imperatriz

Com uma campanha irregular na Copa União, o Imperatriz chega ao campeonato estadual querendo sentir novamente o gosto de ser campão. Para isso o time contará com a habilidade de Valdanes, que saiu do JV Lideral após a “extinção” do clube.

Além de Valdanes, o meia Leandro Mineiro é outra novidade no time Cavalino. Dois jogadores que podem mudar o status do Imperatriz. Sem eles a equipe ficaria apenas no meio da tabela, mas com estes dois talentos pode sonhar com o título.

Mac

O Mac vem se acostumando a montar times cada vez mais jovens, mas isso ainda não rendeu resultados em campo. Assim como no ano passado, este ano os garotos do Mac ainda não deram resultados.

A solução encontrada foi mesclar juventude e experiência. Com a paralisação do Moto, jogadores como Gêge, Tupã e Arcinho foram para o Parque Valério Monteiro. Eles podem ser a experiência que faltava ao time atleticano, que ainda conta com a habilidade de Edgar. Mas isso pode não ser suficiente para equipe brigar pelo título.

Nacional

Grande candidato ao rebaixamento. No segundo turno da Copa União a equipe não conquistou um ponto sequer e seus adversários já sabiam que enfrentar o Nacional era sinônimo de três pontos ganhos.

Pouca coisa mudou e o time com certeza brigará para não ser rebaixado para segunda divisão estadual.

Sampaio

Com um elenco totalmente reformulado, para a disputa da Série D, o Sampaio chega ao estadual com a pinta de favorito. Apesar de ainda não ter conseguido empolgar seu torcedor, o Tubarão confia na sua tradição e no seu atual elenco.

Outra arma do clube está no banco, o treinador Flávio Campos, que passou rapidamente pela equipe durante a Copa União e conseguiu dar uma nova roupagem ao time. Campos terá está missão mais uma vez, mas agora a tarefa complica um pouco mais, já que terá de levar em consideração que a equipe ainda briga pelo acesso para a Série C.

Santa Quitéria

Surpreendeu na Copa União, venceu fácil a segunda divisão e vem com desejo de ser pedra no caminho de muita gente grande. A Raposa da Baixada não tem elenco para brigar pelo título, mas pode incomodar e surpreender a muitos.

O time não se preocupa com o rebaixamento e deve ficar no meio da tabela, atrapalhando e roubando pontos das equipes que sonham com o caneco do certame.

São José
Parado desde o início do ano, pois não disputou a Copa União, e com um time até então desconhecido. É assim que o Peixe Pedra chega para disputar o campeonato maranhense. Onde a equipe pode chegar é uma incógnita, assim como o seu time.

A missão de fazer uma boa campanha no estadual está nas mãos de Vinicius Saldanha, que no início do ano comandou o Imperatriz na Copa União.

Viana

Os vianenses chegam brigando para não cair. Assim como na Copa União, quando o time sempre amargou as últimas posições, o Leão da Baixada não deve rugir alto e pode ser bastante castigado com isso.

Antes de chegar ao estadual o Viana reeditou a Segundona de 2009 com Santa Quitéria e Chapadinha. A equipe ficou com o vice pois conseguiu vencer os duelos com o Chapadinha, que tinha uma equipe bastante improvisada para a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição