sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Guia do segundo turno do campeonato maranhense

Neste sábado começará o segundo turno do campeonato maranhense. Por causa da participação do Sampaio na Série D, que ia conseguindo avançar de fase, até ser eliminado para o Guarany-CE, o primeiro turno da competição terminou somente na última quarta-feira, quando Viana e Sampaio empataram em 0 a 0.

Vale lembrar que o campeonato deste ano é disputado em pontos, corridos, ou seja matemática simples. Quem fizer mais pontos e terminar em primeiro lugar será o campeão. O campeão maranhense garante vaga na Copa do Brasil de 2011 e será o representante do estado na Série D de 2011.

Caso o Iape seja campeão o segundo representante maranhense na Copa do Brasil será o vice líder da competição, pois o Canário da Ilha foi campeão da Copa União e já garantiu sua participação no certame.

Confira agora como as equipes chegam para esta reta final do estadual e quem segue na briga pelo título, quem vai ser figurante e quem precisa se preocupar com o risco de rebaixamento.

Bacabal

Quem viu o Bacabal na Copa União não apostava que o Leão do Mearim brigaria contra o rebaixamento. A equipe já faltou a um jogo no primeiro turno, e acabou sendo punida com a derrota por W.O., além de perder três pontos na competição.

Com apenas um ponto o Bacabal é lanterna do estadual e trava uma briga acirrada para evitar o rebaixamento.

Iape

O Iape chegou com pinta de favorito, mas a campanha do Canário no estadual não está tão animadora. O time começou bem na competição, goleando o Nacional por 6 a 1, mas logo depois vieram as derrotas.

Com onze pontos, o Canário ocupa a quarta posição da competição e as chances de título são bastante remotas. Apesar de difícil o elenco acredita na possibilidade de título e quer aprontar pra cima de seus adversários

Imperatriz

A irregularidade é uma constante no Imperatriz. Assim como na Copa União, o time não apresentou ainda um bom futebol no estadual e dificilmente chegará ao bicampeonato maranhense.

Com 11 pontos o Cavalo de Aço ocupa a sexta posição e deve terminar o certame no meio da tabela. Rebaixamento nem preocupa o elenco alvirubro.

Mac

Para quem não acreditava que a mescla entre experiência e juventude poderia dar certo, o Mac vem mostrando justamente o contrário. A equipe trava uma briga muito boa com o Santa Quitéria pela liderança da competição e é forte candidata ao título da competição.

Mesmo com grandes atuações em campo o Mac ainda trouxe o experiente volante Bilica e o matador Tico Mineiro, tudo para garantir o título do estadual. Os reforços são mais uma mostra de que o time atleticano de fato ambiciona o caneco do certame.

Nacional

Chegou como candidato ao rebaixamento, mas com alguns bons resultados e com a sorte ao seu lado o Naça praticamente afastou o risco de ser rebaixado. Um time sem investimentos e que não tem as mínimas condições de brigar pelo título.

Com 11 pontos o Nacional ocupa a sexta posição e deve apenas se preocupar em somar pontos para tornar a chance de rebaixamento em zero. Apesar disso é bom ter cuidado com o time de Santa Inês, que arrancou pontos importantes de quem está brigando pelo título.

Sampaio

Como previsto o Sampaio chega brigando pelo título do campeonato maranhense. Apesar disso a equipe ainda sente a dura eliminação da Série D e vem com apresentações irregulares nas últimas partidas do returno.

Com 14 pontos o Tubarão ocupa a terceira posição do certame e representa um risco para Mac e Santa Quitéria. A má fase de Célio Codó e Thiago Miracema podem complicar o sonho do tricolor pelo título estadual

Santa Quitéria

Surpreendeu na Copa União, venceu fácil a segunda divisão e vem surpreendendo no campeonato estadual. Com certeza ninguém apostava que a Raposa da Baixada chegasse ao segundo turno na liderança do estadual e sendo a grande favorita ao título.

Sob a batuta do técnico Meinha o Santa Quitéria fez do estádio Rodrigão, sua toca onde estraçalha seus adversários. O fator campo tem ajudado bastante a Raposa da Baixada, que está invicta em casa e pode levar o caneco do certame.

São José

O São José chegou como uma incógnita para a disputa do campeonato maranhense. E a surpresa para a torcida ribamarense não foi nada agradável. A equipe até fez boas apresentações, mas não conseguia bons resultados e acabou apenas com o objetivo de fugir do rebaixamento.

Com cinco pontos, Peixe Pedra briga para não ser rebaixado para a divisão de acesso do futebol maranhense. Apesar de ter investido alto, trazendo o técnico Vinicius Saldanha, e nomes como o meia Mazinho, a equipe não conseguiu deslanchar no estadual.

Viana

Como previsto o Viana briga para não ser rebaixado. O time ainda não venceu no campeonato estadual e graças a uma punição ao Bacabal está fora da zona de rebaixamento.

Com quatro pontos o Leao da Baixada ocupa a oitava posição e quer fugir do rebaixamento. Para isso a diretoria trouxe nomes como Marcelo Sá, ex-Sampaio, Deco e Didi Cearense, ex-Moto. Os reforços já deram uma nova cara ao time que, agora, tem condições de fugir da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição