domingo, 17 de outubro de 2010

Santa Quitéria vence o Sampaio e termina o primeiro turno na liderança

O Sampaio perdeu por 2 a 1 para o Santa Quitéria no final da tarde deste domingo, 17, no estádio Nhozinho Santos. Com o resultado a Raposa da Baixada terminou o primeiro turno na liderança, enquanto que o Sampaio permaneceu na terceira posição e pode terminar o primeiro turno no máximo na segunda posição.

O primeiro tempo do jogo começou bastante equilibrado, as duas equipes trocavam passes, mas sem muita objetividade. O primeiro gol da partida saiu somente aos 42 minutos, quando Dasha aproveitou uma falha da zaga tricolor e acertou um chute de fora da área, no ângulo do goleiro Rodrigo Ramos.

O Santa Quitéria ainda teve outra oportunidade para ampliar o marcador. Hiltinho arriscou a primeira vez, mas Rodrigo Ramos fez bela defesa e no rebote o atacante mandou a bola pela linha de fundo. Com isso o primeiro tempo terminava com a vitória pelo placar mínimo para o Santa Quitéria.

Na etapa final o Sampaio voltou melhor para campo. Aos cinco minutos, Célio Codó cabeceou a bola passou com perigo por cima do gol da Raposa. Depois aos dez minutos, de novo Célio Codó, girou dentro da área e chutou, mas a bola foi pra fora tirando tinta da trave.

E a pressão tricolor deu resultado aos 21 minutos. Elanardo, de fora da área, acertou um belo chute e deixou tudo igual. Logo depois do gol de empate, Célio Codó e Thiago Miracema desperdiçaram duas boas oportunidades para virar o placar.

O Sampaio seguia melhor em campo, mas Lucas tentou recuar a bola para Rodrigo Ramos, e foi surpreendido por Quirino, que invadiu a área e o goleiro tricolor foi obrigado a cometer pênalti no atacante da Raposa da Baixada. Com isso Rodrigo Ramos foi expulso e Jefferson substituiu Célio Codó para defender a meta tricolor.

O próprio Quirino foi para a cobrança da penalidade e ampliou o marcador para o Santa Quitéria. Depois do gol da Raposa da Baixada o jogo diminuiu de intensidade e o Sampaio, com um a menos, não oferecia perigo à vitória do Santa Quitéria, que acabou saindo de campo com a vitória.

Com o resultado o Santa Quitéria terminou o primeiro turno na liderança do campeonato maranhense, com 19 pontos e o Sampaio pode alcançar apenas a vice liderança da competição. Na próxima quarta-feira, 20, o Tubarão volta a campo contra o Viana no estádio Djalma Campos, às 16h.

Já o Santa Quitéria ganha uma semana de folga e volta à campo somente no próximo domingo, 24, quando recebe o Sampaio no estádio Rodrigão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição