quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O que houve com o Mac?

Antes de voltar aos gramados pelo segundo turno do campeonato maranhense, o Mac brigava rodada após rodada com o Santa Quitéria pela liderança do estadual. A equipe atleticana chegou a passar duas rodadas na ponta, mas a Raposa da Baixada desbancou a equipe, ainda no primeiro turno.

Mas após o início do segundo turno, o Bode Gregório parece que empacou. Em dois jogos disputados, foram duas derrotas, para o Imperatriz e São José, respectivamente. Mas a responsabilidade não pode cair sobre a qualidade do elenco, que teoricamente melhorou com as contratações do atacante Tico Mineiro e do volante Bilica. A comissão técnica, também não pode ser responsabilizada, já que não ocorreram mudanças mirabolantes no sistema de jogo atleticano.

Um fator que pode ter acarretado essa queda de desempenho do Mac foi a parada, obrigatória, de quase um mês da equipe. A equipe encerrou o primeiro turno no dia 30 de setembro, quando empatou em 1 a 1 com o Bacabal, mas voltou aos gramados somente no dia 27 de outubro, quando perdeu por 4 a 3 para o Imperatriz.

Esse período de quase 30 dias fora de atividade, apenas realizando treinos físicos e amistosos com equipes amadoras, pode ter prejudicado a equipe. Ao meu ver é o seguinte, o time estava em plena atividade, jogando aos domingos e quintas, mas de repente ganhou um período de férias e agora precisa de um tempo para se readaptar a rotina.

O que está acontecendo com o Mac é bem parecido com o que ocorre com todos nós, acostumados a trabalhar diariamente. Mas depois de dois de folga, levamos um tempo para voltar ao ritmo.

O problema que o Mac não pode levar esse tempo para recuperar o ritmo, mesmo que não tenha tido responsabilidade sobre isso. Especialmente agora nesta etapa final da competição, onde todo mundo resolveu mostrar futebol e deixou a competição equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição